Suéter feio da Microsoft faz homenagem ao Windows XP e seu papel de parede clássico
Tecmundo
Uma tradição natalina em alguns países é o uso de suéteres, algo que não tem passado despercebido pela Microsoft. Pelo sexto ano consecutivo, a empresa lança o seu suéter feio (Ugly Sweater), em edição limitada, e o tema da vez é o saudoso papel de parede do Windows XP.
O cenário Bliss, como é chamado, foi fotografado em 1996 por Charles O'Rear, mas estreou no sistema operacional da Microsoft em 2001. Hoje em dia o cenário está bem diferente da imagem, que é conhecida por milhões de pessoas, mas continua sendo um clássico da tecnologia.
O suéter feio da Microsoft foi criado como uma espécie de "brincadeira", mas apoiando alguma causa. No ano passado, por exemplo, eles homenagearam o Clippy, o famoso ajudante virtual do Office. Em 2021, o suéter feio remetia ao jogo campo minado com formato de árvore de natal, e em 2020 foi a vez do Paint ser homenageado.
Neste ano, além de trazer toda a nostalgia do Windows XP, a venda dos suéteres feios pela Microsoft apoia a The Nature Conservancy. A organização ambiental atua em mais de 70 países e territórios e já preservou mais de 125 milhões de acres de terra, além de operar em mais de 100 projetos de proteção da vida marinha.
A única parte triste é que o suéter feio da Microsoft não é vendido no Brasil. Na loja online dos Estados Unidos, inclusive, a edição deste ano já está esgotada.