Home
Tecnologia
Switch 2 tem desempenho portátil do ROG Ally e DLSS, diz rumor
Tecnologia

Switch 2 tem desempenho portátil do ROG Ally e DLSS, diz rumor

publisherLogo
Tecmundo
22/09/2023 18h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15783675/original/open-uri20230922-18-1wmwah3?1695419581
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nas últimas semana, o suposto Switch 2 estrelou diversos rumores e vazamentos de boas fontes. Mais recentemente, alguns especialistas indicam que seu desempenho deve chegar perto do Xbox Series S, com ajuda do DLSS. O console, que ainda será híbrido, deve ter um desempenho comparável ao ROG Ally em seu modo portátil. 

Segundo o confiável criador de conteúdo RedGamingTech, muita das informações nos vazamentos são reais. Ele explica que podemos esperar um chip gráfico baseado na microarquitetura Ampere da Nvidia (arquitetura das RTX 30000), mas com alguns recursos específicos da linha Ada Lovelace (arquitetura das RTX 40). A nova CPU do Switch 2 teria um total de 9 núcleos Cortex-A78. 

O próximo console híbrido da Nintendo deve contar também com 12 GB de RAM LPDDR5, além de um armazenamento interno bem maior que os modelos atuais — variando de 256 GB a 512 GB em tecnologia eMMC. Essas informações compõem um conjunto de vazamentos que RedGamingTech teve acesso por suas fontes. 

Possíveis especificações do Nintendo Switch 2.Possíveis especificações do Nintendo Switch 2.

Em relação ao desempenho, o Switch 2 teria uma margem de 10 a 20% em relação ao Xbox Series S quando rodando na base conectada à TV. No modo desempenho, o novo console seria equivalente aos melhores PCs portáteis, como o ASUS Rog Ally. 

RedGamingTech ainda deixou bem claro que é muito provável que o Nintendo Switch 2 deva ter suporte ao DLSS, inclusive com fontes que sugerem o DLSS 3.1 — e, talvez, até o DLSS 3.5 com Ray Reconstruction. Porém, não está tão claro se tecnologias como Frame Generation e Ray Tracing serão amplamente usadas pelos desenvolvedores, mesmo que tenham suporte.

Em outro vídeo, o criador Doctre81  apontou que a Nintendo of America abriu uma vaga para a contratação de um engenheiro de dados para trabalhar com a implementação de tecnologias de deep learning. Como é descrito pela vaga, ''otimização de modelos de machine learning para se adaptarem aos orçamentos de potência, memória e CPU".

Vaga da Nintendo para engenheiro de dados em machine learning.Vaga da Nintendo para engenheiro de dados em machine learning.

Essa informação traz um indício muito forte que o próximo console da Nintendo realmente usará o DLSS, como também indica que pode ser uma versão desenvolvida e otimizada especialmente para o hardware do Switch 2.

E aí, animado para a chegada do Switch 2? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também