Home
Tecnologia
Tecnologia da Qualcomm faz upscaling de 1080p para 4K em jogos de celular
Tecnologia

Tecnologia da Qualcomm faz upscaling de 1080p para 4K em jogos de celular

publisherLogo
Tecmundo
26/04/2023 20h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15522806/original/open-uri20230426-18-3uvx9w?1682550698
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Qualcomm apresentou, nesta quarta-feira (26), o Snapdragon Game Super Resolution (GSR), novo recurso do Snapdragon Elite Gaming. A empresa promete, com a novidade, maximizar o desempenho de jogos móveis e a duração da bateria.

A técnica de upscaling da Qualcomm fornece uma super resolução com reconhecimento espacial de passagem única. A fabricante afirma que o método é melhor que outros existentes, que acabam comprometendo a qualidade gráfica dos jogos, desfocando bordas e detalhes.

A Qualcomm explica que usa um "dimensionamento dinâmico com reconhecimento de alcance com personalizações para o pipeline de GPU Adreno". O upscaling é duas vezes maior que outras soluções para celulares.

O jogo 'Return to Empire' usa o Snapdragon Game Super Resolution para um uspacle de 1,5x.O jogo 'Return to Empire' usa o Snapdragon Game Super Resolution para um uspacle de 1,5x.

O GSR é compatível com a maioria dos processadores, mas oferece um melhor desempenho justamente com as GPUs Snapdragon. Ele consegue tornar games 1080p em 4K e elevar aqueles com 30 FPS para mais de 60FPS. Outros benefícios do recurso são a jogabilidade mais suave e fidelidade visual, aumentando de 30 frames por segundo para mais de 60fps em títulos compatíveis.

Um dos jogos com o recurso é Call of Duty Warzone Mobile, da Activision. Com o Snapdragon GSR, os desenvolvedores aprimorararam o desempenho de upscaling e renderização em diversos dispositivos. Outros títulos são Jade Dynasty: New Fantasy, Return to Empire, Justice Mobile, Naraka Mobile e Farming Simulator 23 Mobile.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também