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Tesla cobra R$ 24 mil para liberar 130 km em bateria de cliente
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Tesla cobra R$ 24 mil para liberar 130 km em bateria de cliente

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Tecmundo
27/07/2022 17h30
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Em uma sequência de posts no Twitter, na segunda-feira (25), o funileiro de veículos Jason Hughes denunciou uma situação de abuso cometida pela assistência da Tesla com o terceiro proprietário legal de um Model S90. Como o veículo havia saído originalmente de fábrica com um bloqueio de bateria via software (como se fosse um S60), os técnicos solicitaram um pagamento de US$ 4,5 mil para desbloquear os 130 km "faltantes".

A prática de bloquear baterias via software era comum nos primeiros Model S para facilitar a produção. Assim, a companhia produzia uma bateria com capacidade única, mas oferecia aos proprietários de veículos com capacidade inferior a possibilidade de fazer o desbloqueio total do acumulador de energia, mediante o pagamento de um custo adicional.

Mas, no caso do cliente de Hughes, a cobrança do custo foi indevida, pois ele é o terceiro proprietário do veículo, que já havia sido desbloqueado. Porém, ao procurar a assistência da Tesla para atualizar sua antiga conexão de 3G, descobriu que a equipe havia encontrado um “erro na configuração”, ou seja, os tais 130 km de diferença.

Como o cliente resolveu o problema do "sequestro" de 130 km pela Tesla?

Veja no Twitter
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Tesla really fires me up sometimes.????

I have a customer who's the ~3rd owner of a 2013 Model S 60.

At some point years ago the battery pack was swapped under warranty with a 90 pack. It wasn't software limited. It was effectively made into a 90 by Tesla.

Years went by.
(1/*)

July 25, 2022

Quando percebeu que a “correção de software” feita na autorizada da Tesla era na verdade o “sequestro” de 130 km, o cliente tentou explicar a situação para o atendimento da Tesla, mas não obteve sucesso. 

Desesperado, buscou a ajuda de Hughes, familiarizado com a habilitação de recursos bloqueados por software em carros da Tesla. Mas o especialista em gambiarras não conseguiu solucionar o problema sem comprometer o funcionamento do veículo

Assim, ele decidiu "jogar a graxa no ventilador" e levou o caso para o Twitter, onde seu tópico já teve mais de 1,5 mil retweets e 4,3 mil curtidas. Ao que parece, a Tesla já entrou em contato e disse que "cuidaria disso imediatamente". 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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