The Boys: 6 jogos para você que curtiu a série
Tecmundo
The Boys, um dos títulos mais populares da Amazon Prime e inspirado nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, tem conquistado uma legião de fãs ao longo de suas três temporadas, apresentando um universo cheio de violência e temas maduros nos quais os super-heróis estão longe de serem figuras corretas e justas, mostrando o lado sombrio e corrupto que um mundo repleto de poderes extraordinários poderia trazer.
E enquanto a indústria de jogos não ganha uma adaptação inspirada no seriado, separamos uma lista com seis games que apresentam algumas semelhanças para que os amantes da série possam se divertir com títulos na mesma temática. Confiram abaixo:
1. Trilogia inFAMOUS
A franquia inFAMOUS é bem famosa, apresentando um mundo aberto e um sistema de moralidade que permite a decisão de assumir o manto de herói do povo, ou abraçar o caos e se tornar um vilão infame.
As escolhas dos jogadores são muito importantes para o desenrolar da história, afetando não somente a percepção que os NPCs têm do protagonista, como também disponibilizando poderes diferentes dependendo do carma acumulado, com boas ações rendendo habilidades que permitem se locomover melhor pela cidade e incapacitar inimigos, e atos maléficos trazendo atributos mais destrutivos.
Composta basicamente de três jogos e duas expansões, essa série realmente é uma boa escolha para os fãs de The Boys, principalmente o terceiro game - inFAMOUS Second Son - que ocorre sete anos depois dos acontecimentos de seu antecessor, e traz uma realidade na qual indivíduos superpoderosos passam a ser caçados como bioterroristas por uma organização governamental.
2. Prototype
Situado em uma Manhattan tomada por uma praga que transforma seres humanos em monstros bizarros, Prototype coloca os jogadores no papel de Alex Mercer, que acorda sem memórias em um necrotério, com sua autópsia prestes a ser realizada.
Após fugir do local, o homem logo descobre que possui poderes especiais, como a capacidade de transformar seu corpo em armas letais e ainda consumir outras pessoas e depois personifica-las.
Em uma busca para relembrar seu passado e impedir a praga, Mercer se torna um verdadeiro herói sombrio, fugindo das forças armadas norte-americanas e usando suas habilidades para destruir todos aqueles que ficam em seu caminho.
Além de oferecer muitas formas ágeis de locomoção em um mundo aberto brutal, o enredo do game também é bem interessante, apresentando uma história recheada de conspirações e mistérios. Porém, seu maior destaque realmente estão nas capacidades metamórficas de Alex, garantindo combates letais, além de um gameplay extremamente divertido.
Então, quem gosta de The Boys e de personagens como Capitão Pátria, com certeza pode gostar do que Prototype tem para oferecer. E outro detalhe interessante é que ele possui uma sequência, que traz novos poderes e mecânicas, e ainda marca a volta de Mercer, só que desta vez, como o grande antagonista.
3. Injustice: Gods Among Us
Considerado um dos jogos de super-heróis mais violentos já feitos, Injustice: Gods Among Us é um projeto da NetherReal Studios, desenvolvedora responsável pela icônica e sangrenta franquia Mortal Kombat.
Com uma visão bem sinistra do Universo DC, sua história apresenta um Superman completamente surtado e se tornando o ditador implacável de uma nova ordem mundial após ser enganado pelo Coringa a matar sua amada Lois Lane, que estava grávida.
Mesmo seguindo o gênero de luta, Injustice não deixa de estar recheado de história e muitas referências para os fãs dos quadrinhos, e é claro que sua versão sinistra do Homem de Aço pode ser um grande atrativo para os amantes de The Boys.
E para quem ama porradaria com superpoderes, vale conferir também a sequência, Injustice 2, que melhora as mecânicas de seu antecessor, traz um foco maior na narrativa e ainda conta com uma lista com mais de 30 personagens jogáveis.
4. DC Universe Online
E falando ainda do Universo DC, temos um dos MMORPGs gratuitos mais antigos do mercado, que oferece aos jogadores a chance de criar seu próprio herói, ou até mesmo um temido vilão com poderes incríveis, lutando ao lado de nomes famosos como Batman, Lex Luthor, Superman, entre outros.
DC Universe Online já está na ativa há quase 11 anos, oferecendo muito conteúdo e missões para passar um bom tempo aperfeiçoando seu personagem da forma como preferir.
Ele pode não ser um dos melhores do gênero, porém para quem quiser a chance de curtir um mundo como o de The Boys, repleto de indivíduos com habilidades especiais, pode se provar uma opção interessante.
5. The Darkness I e II
Estes dois jogos FPS foram baseados em uma série de HQs com o mesmo nome, e giram em torno de Jackie Estacado, um membro da família mafiosa Franchetti, que no seu aniversário de 21 anos, herda os poderes de um ser demoníaco conhecido como The Darkness, passando usá-lo em uma jornada sangrenta contra aqueles que tentaram assassiná-lo e ainda acabar com os responsáveis pela morte de sua namorada.
Embora Jackie não seja um super-herói no sentido mais tradicional do termo, ele não deixa de apresentar habilidades sobre-humanas, e sua busca por retribuição por tudo o que teve que enfrentar, somada ao estilo sombrio e muito violento dos jogos se encaixam perfeitamente com várias características do mundo de The Boys.
6. Saints Roll IV
O quarto jogo da icônica franquia Saints Row talvez seja o mais descontraído dessa lista, mas ainda possui muita energia caótica para satisfazer os fãs do seriado da Amazon Prime.
Seguindo o estilo de paródia exagerada, acompanhamos o personagem principal se tornar o grande líder dos Estados Unidos, acabando preso cinco anos depois em uma simulação de Steelport criada pelo império alienígena Zin, que o captura após invadir a Terra.
Com o auxílio de outros membros da gangue que conseguiram escapar dos extraterrestres e hackear o sistema, o protagonista recebe superpoderes para tentar resgatar os outros Saints, fugir da simulação, derrotar seus captores e ainda causar confusão com muito estilo.