Home
Tecnologia
The Game Awards 2022: veja data, como assistir e o que esperar
Tecnologia

The Game Awards 2022: veja data, como assistir e o que esperar

publisherLogo
Tecmundo
07/12/2022 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15328457/original/open-uri20221207-18-bch18k?1670452501
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O The Game Awards é um dos eventos mais tradicionais do mundo dos games. Organizado e apresentado pelo jornalista Geoff Keighley, o evento acontece presencialmente no Microsoft Theater, em Los Angeles, na noite desta quinta-feira (8) e é acima de tudo uma grande celebração dos videogames.

Além de premiar os melhores jogos do ano em mais de trinta categorias , historicamente a cerimônia também serve de palco para anúncios bombásticos, incluindo algumas surpresas. Por esses motivos, ela também é considerada o "Oscar" dos videogames. Vale lembrar que o Voxel faz parte do júri oficial e ajuda a definir os indicados e seus respectivos vencedores.

Para você ficar por dentro de tudo sobre o The Game Awards 2022, confira, nas linhas a seguir, nosso guia com data, horário, jogos confirmados, especulações e tudo o que você precisa saber para curtir a cerimônia ao vivo!

O The Game Awards 2022 acontece nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, a partir das 21h30 no horário de Brasília. A previsão é de que haverá um pré-show de trinta minutos, então a cerimônia em si deve começar somente às 22h - também no horário de Brasília.

Será possível assistir ao vivo em diferentes plataformas, incluindo os canais oficiais na Twitch e YouTube . O evento também abre inscrições para que alguns dos seus criadores de conteúdo favoritos façam a retransmissão oficial. Aqui no Voxel, também haverá uma cobertura completa ao vivo no nosso canal no YouTube .

Algumas desenvolvedoras e publicadoras já confirmaram a presença de alguns dos seus próximos lançamentos no The Game Awards. Entre eles está Star Wars Jedi: Survivor, sequência da aventura de Cal Kestis que acabou tendo sua data de lançamento vazada no Steam .

We're excited to watch #TheGameAwards this Thursday for all the incredible announcements and awards! Make sure to tune in!

?? https://t.co/B4qtIlbMqs pic.twitter.com/EchC6LHAGG

Ainda no campo da Electronic Arts, Dead Space Remake, que está confirmado para 27 de janeiro, também teve presença confirmada e deve receber uma nova prévia de gameplay. Por fim, Wild Hearts, jogo de caça desenvolvido pela Omega Force, também receberá um trailer para apresentar uma de suas novas criaturas.

Crash Bandicoot também promete novidades no palco do evento, já que a Activision e a desenvolvedora Toys for Bob, de Crash Bandicoot 4: It's About Time, enviaram kits para influenciadores, ainda em outubro, que apontavam para a data do evento. "Está faminto por mais? Então experimente nossa nova Pizza de Wumpa por $12.08", dizia o material em alusão ao TGA.

GET READY. #SAVETHED8 #TEKKEN pic.twitter.com/K8YKEfJdp8

Já os entusiastas de jogos de luta têm motivos para comemorar, pois o recém-revelado Tekken 8 também está entre as atrações do The Game Awards. Até o momento, o jogo segue apenas com Jin e Kazuya como lutadores confirmados, mas a tendência é que seu ritmo de revelações aumente já que a Bandai Namco mira um lançamento no próximo ano fiscal — entre abril de 2023 e março de 2024.

A publicadora 505 Games também publicou um teaser que convida os jogadores a visitarem Rockay City, que deve o cenário de um dos seus próximos lançamentos e cujos detalhes seguem um mistério. Por fim, nomes como Among Us, Baldur's Gate 3, Blue Protocol, Warhammer 40,000: Space Marine 2 e Nightingale também terão destaque na transmissão desta quinta-feira, 8.

Final Fantasy XVI é um dos jogos mais aguardados de 2023 e pode receber novidades durante o The Game Awards. O produtor Naoki Yoshida é uma das presenças confirmadas no evento e já havia declarado, em outras oportunidades, que revelaria a data de lançamento até o fim do ano. Também há rumores de que a pré-venda deve começar já nesta semana.

Next Thursday, #TheGameAwards is humbled to welcome Naoki Yoshida, producer of @finalfantasyxvi to the show for a very special live presentation!

Watch the free global livestream at https://t.co/Cp7TpQ7uC3 starting at 7:30p ET/4:30p PT. pic.twitter.com/Tb4gp2ZWts

Ainda nas especulações, Diablo 4 tem publicado vídeos bastante sugestivos nas redes sociais, acompanhados da hashtag #LilithIsComing. Informações de bastidores levantadas pelo Insider Gaming, de Tom Henderson, dão conta de que os previews do jogo serão publicados ainda nesta semana. Isso pode tornar uma aparição no The Game Awards mais provável — especialmente com uma possível data de lançamento.

We're excited to watch #TheGameAwards this Thursday for all the incredible announcements and awards! Make sure to tune in!

?? https://t.co/B4qtIlbMqs pic.twitter.com/EchC6LHAGG

Além disso, a Capcom publicou recentemente nas redes sociais que "está entusiasmada" pela cerimônia e recomendou que todos acompanhem. Embora não tenha dito nada mais específico, a mensagem foi o suficiente para sugerir que haverá algum anúncio da empresa. Uma das apostas mais seguras é a aparição de Street Fighter 6, que também segue sem uma data de lançamento.

"WHO" "WHERE" "HOW" and now "WHY". pic.twitter.com/NyBxTz7Wve

Por fim, Hideo Kojima também pode mostrar as caras com o seu novo projeto durante o The Game Awards. O lendário game designer compartilhou um novo teaser no seu Twitter às vésperas do evento, dessa vez com três silhuetas e os dizeres "'quem', 'onde', 'como' e agora 'por quê'". As suspeitas também aumentaram porque a postagem foi compartilhada pelo próprio Geoff Keighley, e ambos já têm um histórico de trabalharem juntos em revelações.

Supostamente, Hideo Kojima trabalha em dois projetos. Os rumores apontam que um deles se trata de um jogo de terror chamado Overdose , enquanto o segundo seria uma sequência de Death Stranding . Não há nada de concreto até o momento, então o jeito é esperar e acompanhar a transmissão ao vivo para descobrir do que se trata.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também