The Office: veja as melhores frases de Michael Scott na série
Tecmundo

Sabe quem está de aniversário nesta quarta-feira (15)? Ele mesmo, "o melhor chefe do mundo", como está escrito em sua caneca, Michael Scott! Interpretado por Steve Carell, o personagem é uma das peças centrais de The Office, série de comédia que foi ar originalmente através do canal NBC e que contou, ao todo, com nove temporadas recheadas de muitas risadas e momentos emocionantes.
Ao longo de seus 201 episódios, Michael Scott conquistou corações ao mesmo tempo em que chocou diversos fãs, tudo graças ao seu jeitinho "peculiar" de ser. Não à toa, o personagem protagonizou algumas das cenas mais engraçadas e constrangedoras do seriado, nos provando que estamos enganados quando achamos que já tínhamos visto de tudo.
Porém, além de momentos marcantes, Michael Scott também é conhecido por suas frases, que vão de oito a oitenta rapidamente. Misturando ensinamentos, barbaridades e esquisitices, o gerente da Dunder Mifflin foi capaz de proferir passagens hilárias e que, até hoje, são lembradas pelos espectadores de The Office com carinho (ou vergonha).
Na lista de hoje, o Minha Série traz as melhores frases de Michael Scott em The Office para você relembrar e comemorar o aniversário do personagem junto conosco. Vamos nessa?
Quem foi mais sábio? Wayne Gretzky ou Michael Scott? Só o tempo dirá!
Essa frase, que apresenta certa sabedoria, não é bem de Michael, mas ele faz parecer que é ao escrever seu nome logo após o nome do autor oficial da sentença. É a cara do gerente fazer uma coisa dessas!
Como você bem sabe, Michael é um cara, digamos, carente. A frase acima mostra uma de suas táticas para conquistar a atenção que ele pensa que merece: mandar uma mensagem de socorro com o código de emergência dos Estados Unidos. Não precisamos nem dizer que a estratégia é, no mínimo, questionável.
A fala, proferida quando Michael percebe que está cheio de dívidas em seus cartões de crédito, é uma das mais lembradas pelos fãs. E ela é, de fato hilária, dado o contexto da situação.
Outra clássica frase de Michael. De longe, vemos o personagem chegando em seu conversível vermelho, de óculos escuro, enquanto escuta Lady Gaga. Ao se aproximar da câmera, ele solta a pérola: "It's Britney, b*tch."
Ao tentar explicar que a prisão é um local ruim, Michael cria um personagem (Prison Mike) que, claramente, não tem qualquer noção de como é uma cadeia na realidade. Ou será que o espaço é, de fato, habitado por algumas figuras da saga Harry Potter? Achamos que não.
Michael, em sua inocência (ou estupidez), solta sentenças como esta vez ou outra, as quais ele nem percebe que estão recheadas de problemas. Neste caso, a sentença é uma das últimas grandes falas do personagem e foi dita no final da série, que é bastante emocionante.
Apesar de pesada e até um pouco desconfortável, a hilária frase sempre figura em listas de "melhores frases de The Office". E, veja só, ela não ficou de fora desta aqui também. E como poderia, não é mesmo? Afinal, estamos falando de um dos pontos altos da rivalidade de Michael e Toby.
Michael costuma proferir ditados de maneira errada, distorcendo seus reais significados. Nesse exemplo, ele errou o ensinamento ao se confundir com os números. Um suco de Michael Scott para vocês!
Por falar em proferir coisas de forma errada, aqui temos mais uma deslizada engraçada do gerente da Dunder Mifflin, que parece não ter entendido que a palavra acima não é composta. Ai, ai, Michael!
Essa citação resume Michael Scott perfeitamente. Como o mesmo personagem admite, ele não costuma pensar muito antes de falar e acaba começando frases e pensamentos que nem mesmo ele sabe para o que servem. Por sorte, é exatamente isso o que o torna tão único em The Office e nos faz rachar de tanto rir.
Sabedoria? Temos! Que tal essa frase de Michael, que ao ser perguntado se prefere ser temido ou amado, fez uma junção de ambas as coisas de uma forma até que coerente e surpreendente? Fique tranquilo, Michael, nós temos medo, sim, do quanto te amamos.
A clássica piada de Michael Scott é vista em toda a narrativa de The Office. Sempre que alguém faz um comentário que pode ser interpretado de forma sexual, o chefe solta um "foi o que ela disse". No último episódio de The Office, inclusive, ele volta a fazer a piada quando reencontra Dwight. Se Michael existisse na vida real, aliás, não duvidamos de que ele poderia estar falando isso agora mesmo da forma mais aleatória possível.
Se você quiser rever todas essas pérolas de Michael Scott em The Office, a série está disponível para ser assistida na íntegra na Netflix, no HBO Max e no Amazon Prime Video. Divirta-se e conte para a gente nas redes sociais: qual seu momento favorito do Michael Scott?
