The Witcher 3: o que mudou nos gráficos da nova geração
Tecmundo
A CD Projekt Red entregou uma versão repaginada de The Witcher 3: Wild Hunt , desenvolvido para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, na última quarta-feira (16).
Originalmente lançado em 2015, o jogo foi um sucesso e vencedor do prêmio de Melhor Jogo do Ano do The Game Awards, o Oscar dos videogames, e voltou aos holofotes depois que recebeu uma evolução gráfica recentemente.
A atualização chega de forma gratuita para todos os usuários que já possuem o game na versão anterior.
A nova versão de The Witcher 3: Wild Hunt traz texturas e modelos em alta resolução 4K, taxa de quadros a 60 fps, câmera mais próxima da ação, vegetação mais densa e realista, além de oferecer suporte à tecnologia Ray Tracing, que fornece uma melhor iluminação.
Comparação dos gráficos e reflexos em The Witcher 3
Os PCs, exclusivamente, tiveram o implemento de tecnologias de performance, como Nvidia DLSS3 e AMD FSR 2.1.
O canal do YouTube El Analista De Bits publicou um vídeo comparando os visuais, ambos de PC, mas um da nova geração e outro da "velha geração", de 2015. Veja abaixo:
Entre as mudanças, vemos uma grande melhoria na vegetação, que tem muito mais detalhes e sombras próprias; as sombras e reflexos também receberam um bom upgrade, principalmente com as opções de ray tracing, que calculam com muito mais precisão e realismo; além disso, detalhes mais sutis, como raios de luz, distância de renderização, modelos 3D e muito mais.
Além do visual, algumas missões também passaram por correções, como "Das Margens Distantes de Ofier" e "Tradição dos Bruxos: Equipamento da Escola do Lobo".
The Witcher 3: Wild Hunt é o terceiro capítulo da franquia focada no bruxo Geralt de Rivia. A história se acompanha o caçador de monstros tentando encontrar sua filha adotiva Ciri, que possui um poder gigante, antes que a Caçada Selvagem chegue antes.