Home
Tecnologia
TikTok lança filtros para controlar conteúdos da página 'For You'
Tecnologia

TikTok lança filtros para controlar conteúdos da página 'For You'

publisherLogo
Tecmundo
15/07/2022 21h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15095598/original/open-uri20220715-21-1uwia11?1657920876
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O TikTok anunciou nesta sexta-feira (15) que seus usuários poderão customizar os vídeos que aparecem em sua página “For You”. Ao especificar palavras e hashtags de conteúdos que não deseja consumir, um filtro será aplicado automaticamente. Segundo a empresa, o recurso será distribuído nas próximas semanas.

Os exemplos dados pela plataforma incluem coisas simples, como não querer ver receitas de cozinha utilizando um tipo de comida ou carne específica. No entanto, a ferramenta pode ajudar a ter muito mais controle sobre seu feed quando combinada com o novo recurso “Content Level”, que tem como critério o nível de “maturidade” dos conteúdos e evita que conteúdos adultos cheguem ao público jovem.

Segundo o site The Verge, outra ferramenta automatizada que está sendo desenvolvida pela plataforma visa identificar conteúdos que podem ser educativos “um de cada vez”, mas problemáticos quando consumidos em excesso, como dietas, materiais relacionados a depressão e outros assuntos delicados, evitando que apareçam repetidamente para os usuários. 

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Apesar dos filtros por palavras só incluir a descrição dos vídeos e stickers com texto, é uma questão de tempo para o TikTok incluir as transcrições dos vídeos, visto que seu recurso de legenda é bem avançado. Dessa maneira, os filtros se tornariam cada vez mais eficientes em bloquear conteúdos.

 

É importante que a plataforma esteja se posicionando e dando a opção dos usuários controlarem o que consomem. O TikTok está envolvido com muitas polêmicas sobre conteúdos impróprios e falta de fiscalização, incluindo um processo que o acusa de violar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também