Home
Tecnologia
TikTok Notes é lançado como rival do Instagram para publicar fotos
Tecnologia

TikTok Notes é lançado como rival do Instagram para publicar fotos

publisherLogo
Tecmundo
18/04/2024 13h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16170366/original/open-uri20240418-18-hy56k7?1713446166
©Getty Images/Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O TikTok ganhou um novo aplicativo para rivalizar diretamente com o Instagram. Trata-se do TikTok Notes, que foi oficializado nesta quarta-feira (17) pela desenvolvedora ByteDance.

Ainda em fase experimental e amplamente vazada nos últimos meses , a plataforma é dedicada à postagem de fotos estáticas individuais ou em galerias, enquanto o TikTok original segue focado em vídeos de curta duração.

O TikTok Notes por enquanto só foi lançado na Austrália e no Canadá e ficará restrito aos dois países por tempo indeterminado. Apesar de já estar disponível na App Store e também na Google Play Store , ainda não há uma previsão para que ele seja disponibilizado em outras regiões, incluindo o Brasil.

Conhecendo o TikTok Notes

No TikTok Notes, usuários podem postar fotos e complementar a imagem com textos curtos, que são descrições, resumos ou mensagens sobre o conteúdo. Não há mais detalhes sobre outros recursos, como a possibilidade de usar adesivos, emojis ou fazer a edição dessas fotos.

O feed é dividido em dois, assim como na rede social de vídeos: uma das telas é dedicada apenas às publicações de quem você segue, enquanto a outra é voltada para a descoberta de novos conteúdos.

O aplicativo TikTok Notes.

"Seja documentando aventuras, expressando criatividade ou simplesmente compartilhando momentos instantâneos do dia, a experiência do TikTok Notes foi projetada para aqueles que desejam compartilhar e interagir por meio de conteúdo fotográfico", diz o anúncio oficial.

É possível conectar a conta do TikTok com a do Notes, assim como já acontece com os rivais Instagram e Threads .

Mesmo ainda indisponível, o app já está na loja digital do Android no Brasil.

Vale lembrar que, apesar da expansão, o TikTok segue em um momento turbulento. A plataforma ainda corre o risco de ser banida nos Estados Unidos ou então forçada a vender as suas operações para não ser proibida no país.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também