TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
TikTok vai pagar usuários europeus para assistirem a vídeos todos os dias
Tecnologia

TikTok vai pagar usuários europeus para assistirem a vídeos todos os dias

publisherLogo
Tecmundo
19/04/2024 13h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16172530/original/open-uri20240419-18-u0r9sh?1713534402
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um novo programa de recompensas do TikTok vai pagar para usuários da Europa usarem o app. A cada hora de uso da rede social, o espectador será recompensado com 38 centavos de euros (cerca de R$ 2 na cotação atual) por assistir aos vídeos no TikTok Lite, versão "econômica" da plataforma.

O programa recompensa usuários por uma variedade de ações, todas listadas em uma página dedicada do serviço. O público é premiado por fazer login diariamente, curtir vídeos, seguir contas no app, convidar amigos e assistir uma grande quantidade de vídeos.

O programa de recompensas premia usuários com moedas por ações diárias, como assistir a vídeos e convidar amigos. (Imagem: Le Monde/Reprodução)

Todos os dias, os usuários podem atingir a meta diária de 3,6 mil moedas, que equivalerão aos 38 centavos de euros. Cada ação equivale a um valor diferente de moedas, e o progresso com as recompensas é exibido em tempo real em um atalho disponível o tempo todo na tela.

Busca por usuários no exterior

A iniciativa do TikTok é atualmente exclusiva para usuários da França e da Espanha. A novidade foi lançada de forma discreta, então não há informações concretas sobre planos de expansão para outras regiões.

De toda forma, é pouco provável que uma campanha semelhante apareça no Brasil ou em regiões em que o TikTok já é bastante popular. O programa de recompensas busca popularizar o aplicativo em regiões cuja presença da plataforma não é tão disseminada.

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também