Home
Tecnologia
Tim Cook rejeita metaverso e diz que pessoas nem sabem defini-lo
Tecnologia

Tim Cook rejeita metaverso e diz que pessoas nem sabem defini-lo

publisherLogo
Tecmundo
03/10/2022 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15229746/original/open-uri20221003-670-11evhse?1664811135
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O CEO da Apple, Tim Cook, não acredita na proposta do metaverso de Mark Zuckerberg. Em uma entrevista concedida na semana passada (30) à revista holandesa Bright, o substituto de Steve Jobs argumentou que a maioria das pessoas no mundo não consegue sequer definir o que seja o metaverso, quanto mais querer passar parte das suas vidas dentro dele.

Em uma possível resposta ao dono da Meta, que tem afirmado estar em uma “competição filosófica muito profunda” com a Maçã, Cook tentou simplificar a questão, afirmando: “Sempre acho que é importante que as pessoas entendam o que é algo”. E completou: “eu realmente não tenho certeza se uma pessoa comum pode te dizer o que é o metaverso”.

Isso não impede, naturalmente, que a empresa de Cupertino continue pesquisando novos formatos de hardware de realidade aumentada (RA)  e realidade virtual (RV). No entanto, Cook continua se recusando em embarcar no metaverso, opção que Zuckerberg considera ser uma abordagem fechada, em contraste com a postura interativa da Meta.

Fonte: Wallpaper Abyss/Reprodução.Fonte: Wallpaper Abyss/Reprodução.

É importante ressaltar que Cook não é um negacionista da RV. “É algo em que você pode realmente mergulhar. E isso pode ser usado de uma maneira positiva”, afirma. Porém, “RV é para períodos definidos, mas não é uma maneira de se comunicar bem”.

O ceticismo do CEO da Apple é compartilhado por outros executivos, como o chefe de dispositivos da Amazon, David Limp, que, em uma entrevista ao Financial Times em abril, afirmou que, se perguntasse a “algumas centenas de pessoas o que elas achavam que o metaverso era, obteríamos 205 respostas diferentes”, isso porque não há uma definição comum do termo.

Também em abril, o chefão da Snap, Evan Spiegel, repetiu o argumento de que pessoas reunidas em uma sala não conseguiriam definir "metaverso". Ele disse que sua empresa evita o uso do termo porque ele é "bastante ambíguo e hipotético"

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também