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Twitter 2.0: empresa defende testes e garante combate ao ódio
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Twitter 2.0: empresa defende testes e garante combate ao ódio

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Tecmundo
30/11/2022 20h30
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O Twitter  publicou hoje (29) em seu blog oficial um comunicado falando sobre a nova fase da plataforma, que foi adquirida pelo bilionário Elon Musk no mês passado . A mensagem diz que a rede social continuará fazendo testes públicos e garantiu que o combate a conteúdos de ódio segue como prioridade.

Chamando este novo ciclo de “Twitter 2.0”, o texto abre citando a missão da companhia de “promover e proteger a conversa pública”, dizendo que o site funciona como uma praça central da internet.

“Sempre entendemos que para atingir esse objetivo devemos dar a todos o poder de criar e compartilhar ideias e informações, instantaneamente e sem barreiras. Hoje, somos uma nova empresa embarcando em um novo capítulo, mas nosso firme compromisso com esta missão não mudou”, diz trecho da publicação.

Twitter

A empresa ressalta que as políticas não mudaram, mas que as punições afetarão mais o alcance das mensagens impróprias do que o usuário. A perspectiva foi sintetizada pela frase “Liberdade de expressão, mas não liberdade de alcance”.

“Nossa equipe de Confiança e Segurança continua seu trabalho diligente para manter a plataforma protegida contra conduta odiosa, comportamento abusivo e qualquer violação das regras do Twitter. A equipe continua forte e com bons recursos, e a detecção automatizada desempenha um papel cada vez mais importante na eliminação do abuso”.

Em relação às mudanças adotadas na era Musk, um dos aspectos é a cultura de testes. Os diretores do Twitter dizem que a experimentação continuará e que ela é positiva porque além de oferecer transparência, permite coletar feedbacks em tempo real.

As mudanças de decisões e implementações de ferramentas que são retiradas de um dia para o outro têm ficado entre as principais críticas ao Twitter desde que Musk assumiu o comando. O descontentamento fez até mesmo com que usuários — principalmente brasileiros — migrassem em massa para o aplicativo Koo .

Twitter

“Acreditamos que um serviço dessa importância se beneficiará com o feedback em escala e que vale a pena ser aberto sobre nossos experimentos e o que estamos aprendendo. Fazemos todo esse trabalho com um objetivo em mente: melhorar o Twitter para nossos clientes, parceiros e pessoas que o utilizam em todo o mundo”, diz outro trecho do comunicado.

Prometendo oferecer uma experiência segura, inclusiva, divertida e informativa para todos, o Twitter reconheceu que cometerá mais erros no caminho.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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