Home
Tecnologia
Twitter: X lança oficialmente o programa de monetização de conteúdo
Tecnologia

Twitter: X lança oficialmente o programa de monetização de conteúdo

publisherLogo
Tecmundo
29/07/2023 09h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15684864/original/open-uri20230729-18-u9hz6g?1690632151
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A rede social Twitter, que está passando por um rebranding para se chamar X , começou a implementação oficial de um novo esquema de compartilhamento de receita com criadores de conteúdo.

A partir desta sexta-feira (28), usuários que atendem aos critérios da empresa podem ativar a parceria com a rede social e começar a receber verba da plataforma. A novidade foi anunciada no mês passado pelo dono da plataforma, Elon Musk, e alguns pagamentos até já foram enviados como teste.

O dinheiro em questão é gerado pela veiculação de tweets promovidos que aparecem abaixo de respostas ou sequências de usuários. Quanto mais visualizações ou cliques o anúncio recebe, maior é a verba direcionada para a empresa, que agora repassa parte do valor ao perfil que gerou a visualização.

Para receber o pagamento, o usuário precisa seguir alguns critérios:

Os primeiros pagamentos já podem ser feitos na semana do dia 31 de julho, caso o valor gerado exceda os US$ 50 — o mínimo que deve ser atingido para que alguém receba as transferências.

Musk espera que o compartilhamento de receita aumente as assinaturas no app.Musk espera que o compartilhamento de receita aumente as assinaturas no app.

Além disso, é preciso ter uma conta na ferramenta Stripe, utilizada para processar os pagamentos. Feito o cadastro, o próximo passo e acessar a aba "Monetização" no menu lateral do Twitter e seguir o cadastro na plataforma.

No lançamento, o programa de compartilhamento de receita do Twitter já está liberado para 115 países, incluindo diversas nações da América Latina. Você pode conferir a lista completa na página de suporte do programa .

Entretanto, aparentemente o Brasil não está entre os locais em que o recurso foi ativado. Até agora, a empresa não se manifestou sobre a ausência dessa e de outras localidades no programa e não costuma responder emails com requisições da imprensa .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também