Vale ou não a pena jogar a versão mobile de Mortal Kombat?
Tecmundo
Mortal Kombat voltou a ser assunto das conversas de muitas pessoas por conta do lançamento de Mortal Kombat 1, que acontece em setembro deste ano . O game terá edições para computador e consoles, mas isso não quer dizer que os donos de celular nunca vão aproveitar o que a franquia tem a oferecer.
Talvez muitos não saibam, mas uma das franquias mais sangrentas dos games também possui uma versão gratuita para dispositivos móveis, que recebeu o nome Mortal Kombat Mobile – e é exatamente sobre ela que falaremos a seguir.
Mortal Kombat Mobile foi lançado em 2015 para pegar carona no lançamento de Mortal Kombat X. Dessa forma, ele apresenta mecânicas e gráficos parecidos com o visto na edição que chegou para videogames e computadores.
Aqui, há a possibilidade de escolher lutadores já conhecidos da série , como Sub-Zero, Scorpion, Raiden, Jade e Kabal – apenas para citar alguns exemplos. Dessa forma, é possível criar uma equipe de guerreiros para batalhas 3 x 3, com direito aos clássicos Fatalities ao fim de cada luta e até mesmo um sistema de sinergia conforme a composição do grupo.
Além de tudo isso, o título também apresenta um sistema de desafios para desbloquear personagens e outros recursos, bem como uma modalidade multiplayer conhecida como Guerra de Facções. Nela, os jogadores se enfrentam para avançar no placar da sua própria facção e ganhar prêmios por isso a cada semana.
Agora que você já sabe mais ou menos o que esperar em Mortal Kombat Mobile, veja aqui pontos em que ele brilha e outros que poderiam ficar melhores.
Um dos pontos fortes de Mortal Kombat sempre foi a sua jogabilidade e a boa variedade de golpes para cada personagem. E isso também foi transportado para a edição destinada aos dispositivos móveis.
Os movimentos característicos de cada "kombatente" aparecem aqui, fazendo com que as principais características de cada um deles permaneçam inalteradas. Dessa forma, basta escolher os seus favoritos e se esforçar para não fazer feio.
Muitos games para dispositivos móveis contam com opções de personalização em seu favor, e com Mortal Kombat Mobile as coisas não seriam diferentes.
O ponto forte fica para os equipamentos obtidos conforme avança dentro do jogo, que evoluem. Dessa forma, se eles são utilizados bastante em confrontos acabam ficando mais fortes e abrindo espaços para incluir novas habilidades. Ou seja, as possibilidades de ver o mesmo personagem com variações diferentes é bem grande por aqui.
Muitas pessoas podem perguntar se Mortal Kombat Mobile consegue trazer uma boa experiência no que diz respeito à parte gráfica. Neste ponto, pode ficar tranquilo: o game não desaponta nos visuais.
Conforme acerta o oponente é possível ver sangue jorrando das partes atingidas, e os Fatalities foram bem transportados , com um bom nível de detalhes para satisfazer os gostos daqueles que sempre querem brilhar no momento mais importante da luta.
(Fonte: Play Store/Divulgação)
Talvez alguns jogadores possam torcer um pouco o nariz para isso, mas, infelizmente, Mortal Kombat Mobile tem um ritmo de luta um pouco mais lento se comparado aos outros títulos da franquia.
Muito provavelmente a decisão por apresentar combates assim tenha sido para tentar atrair um público novo para o título, funcionando quase como uma porta de entrada na série. Sendo assim, saiba que pode encontrar essa pequena pedra no caminho.
Além disso, em alguns momentos dá a impressão de que o computador não oferece muito desafio nas lutas, por isso pode ser mais convidativo se divertir na opção de jogador contra jogador.
Microtransações já são uma realidade em praticamente qualquer game gratuito lançado para celulares, e com Mortal Kombat Mobile as coisas não seriam diferentes.
Como acontece em outras bandas, dá para conseguir várias coisas progredindo normalmente pelo game, mas existe a possibilidade de acelerar as aquisições de alguns personagens caso queira ter um time mais forte com menos esforço.
E então, você acha que vale ou não a pena jogar Mortal Kombat Mobile? Para mais conteúdos como esse, continue de olho no Voxel e aproveite!