Veja 8 jogos mobile que bombaram em 2022
Tecmundo
Jogos mobile estão cada vez mais em alta, e 2022 está aí para provar isso. Afinal, seja com títulos novos ou outros mais antigos que ainda permanecem populares, a galera que curte games certamente tem várias opções para curtir.
Por conta disso, separamos abaixo algumas das opções que bombaram ao longo deste ano. Será que você estava em alguns dos universos mais badalados das telinhas quando o assunto é games? Veja!
A nova entrada nessa franquia dos títulos de cartas foi uma das gratas surpresas de 2022, já que trouxe um pacote completo para os fãs do gênero, que o consideram um dos melhores jogos mobile deste ano.
Contando com cross-save entre plataformas, o game traz diversas cartas para moldar sua coleção e participar de confrontos contra o computador ou outros jogadores ao redor do globo. Com tudo isso, não demorou muito para se popularizar e criar uma grande base de duelistas.
Para quem curte um bom jogo, Apex Legends Mobile chegou ao Android e ao iOS carregando o DNA praticamente inalterado do game lançado para consoles – tendo com principal diferença apenas as adaptações para a tela menor dos dispositivos móveis.
Neste game, 60 jogadores são enviados para uma ilha repleta de armas e podem se unir em trios para enfrentar os demais oponentes. E, claro, vence o confronto o time que ficar em pé por último.
Mais um game que também está disponível nos dois sistemas operacionais e pega carona na clássica franquia dos passarinhos coloridos.
Neste título, os jogadores são desafiados a destruir diversos blocos que aparecem no caminho e abrir passagem para outros mundos prontos para serem explorados. Uma fórmula simples, mas que rendeu ao game uma posição entre os melhores jogos mobile de 2022.
A franquia Ni no Kuni fez bastante sucesso quando surgiu no PlayStation 3, e não demorou muito para se tornar um clássico. Por isso, quando essa versão mobile foi anunciada a comunidade ficou bem interessada para conferir o resultado.
Ni no Kuni: Cross Worlds traz para as telas dos dispositivos móveis o charme gráfico visto no título para consoles, além de vários confrontos, diversas missões para cumprir e, claro, um universo que certamente vai prender sua atenção do começo ao fim.
League of Legends é bastante conhecido quando falamos de MOBAs, por isso era de se esperar que a edição disponibilizada como no mobile também fizesse sucesso.
League of Legends: Wild Rift adapta muito bem tudo aquilo que está na versão para computadores, como as rotas, objetivos, personagens e tudo mais que fez do famoso "LoL" tão popular entre o público.
Ok, Genshin Impact não é um jogo tão atual para aparecer nessa relação, mas recebe tantas novidades que mantém uma base cativa de jogadores em seu universo.
Muitos o consideraram por meses uma espécie de The Legend of Zelda: Breath of the Wild por conta de sua extensão de mundo e a quantidade de coisas a serem feitas. E, de fato, quem procura por uma boa história e quests variadas para cumprir certamente vai encontrar um prato cheio neste que já é um clássico dos jogos mobile.
Mais um dos jogos mobile que não chegou necessariamente neste ano, mas acabou recebendo tanto conteúdo nos últimos meses que se tornou ainda mais atrativo para os jogadores.
Além de diversos eventos, Pokémon Unite também recebe novos personagens para ampliar as opções todos os meses. Controlando pokémons que podem ser Atacante, Defensor, Suporte, Veloz ou Versátil, o objetivo é marcar o maior número possível de gols e impedir que o time adversário faça o mesmo.
Não importa o ano, Free Fire sempre vai aparecer como um dos jogos mobile mais populares entre o público. E, claro, em 2022 não seria diferente!
A lógica aqui é bem simples: utilizar seu armamento para derrubar qualquer oponente que se coloque no caminho. Além das armas, também é possível recorrer às habilidades dos personagens para dar uma força nos confrontos.
E você, lembra de outros jogos mobile que fizeram bastante sucesso em 2022 e não apareceram nessa lista? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores utilizando as redes sociais do Voxel.