Home
Tecnologia
Veja ao vivo: Nasa tenta lançar missão à Lua na madrugada desta quarta (16)
Tecnologia

Veja ao vivo: Nasa tenta lançar missão à Lua na madrugada desta quarta (16)

publisherLogo
Tecmundo
15/11/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15296359/original/open-uri20221115-18-1v4qhg5?1668535319
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Nasa confirmou o lançamento da missão Artemis I para esta quarta-feira (16), em uma nova tentativa de iniciar a viagem não tripulada rumo à Lua. A decolagem no Centro Espacial John F. Kennedy, na Flórida (Estados Unidos), será transmitida ao vivo.

O voo, que era para ter partido em agosto, foi adiado algumas vezes por causa de problemas técnicos . As condições climáticas na região de Cabo Canaveral também impossibilitaram a decolagem em outras ocasiões.

Composta pelo foguete Space Launch System (SLS) e a espaçonave Orion, a Artemis I é aguardada com grande expectativa, pois simboliza o início do retorno da humanidade à Lua. Trata-se da primeira missão da agência espacial americana rumo ao satélite natural em décadas.

O foguete SLS e a cápsula Orion estão preparados para decolar na FlóridaO foguete SLS e a cápsula Orion estão preparados para decolar na Flórida

O objetivo da viagem é realizar o primeiro teste de voo não tripulado do SLS com a cápsula Orion, antes das próximas etapas da missão Artemis. As fases seguintes incluem um voo tripulado, programado para 2024, e o pouso lunar , em 2025, conforme o calendário da Nasa.

A transmissão ao vivo do lançamento da Missão Artemis I poderá ser acompanhada no canal da NASA no YouTube (link abaixo), que preparou uma programação extensa. A janela de lançamento se inicia às 3h04 (horário de Brasília), na madrugada do dia 16, e será de duas horas.

O site e os perfis da agência espacial americana na Twitch e no Facebook também terão cobertura ao vivo, bem como o canal da NASA em espanhol . Vale lembrar que a missão estará novamente sujeita às condições climáticas e à ausência de problemas técnicos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também