Versão do Windows 10 recebe a última atualização; confira
Tecmundo
A Microsoft encerrou na terça-feira (13) o suporte ao Windows 10 versão 21H2, com o lançamento da última atualização compatível com a edição do sistema operacional. A partir de agora, as máquinas que rodam o software deixam de receber updates de segurança, sendo recomendada a instalação de uma versão mais recente.
Lançada no segundo semestre de 2021, na mesma época em que estreou o Windows 11 , a versão 21H2 do Windows 10 perdeu o suporte nas edições Home, Pro, Pro Education e Pro for Workstations. Já as edições corporativas Enterprise, IoT Enterprise, Education e Enterprise Multi-Session receberão atualizações por mais um ano.
Com o fim do suporte, os computadores que executam a versão não vão mais receber as atualizações mensais que trazem importantes correções de segurança. Desta forma, os dispositivos podem ficar expostos a ataques e invasões explorando erros e vulnerabilidades do sistema não corrigidas.
Usuários devem instalar uma versão mais recente do Windows para continuar a receber atualizações.
É importante destacar que o Windows 10 21H2 já foi substituído pela edição 22H2, que será a última da versão do sistema operacional da Microsoft. A gigante de Redmond garantiu a disponibilidade de atualizações para o Windows 10 22H2 até outubro de 2025 .
Como explicou a Microsoft, o download da atualização final do Windows 10 21H2 será iniciado automaticamente nas máquinas que executam a versão, para auxiliar os usuários. Neste caso, basta clicar no ícone do update mostrado na barra de tarefas e selecionar um horário mais conveniente para o PC reiniciar e concluir a instalação.
A big tech também recomendou a instalação da versão 22H2 do Windows 10 nos computadores que ainda utilizam a edição anterior do software, para receber as próximas atualizações. Para tanto, siga o caminho Configurações > Windows Update e selecione a opção “Windows 10 22H2”, fazendo o download manualmente e seguindo as instruções na tela para instalá-la.
Caso o seu PC seja compatível, há também a possibilidade de atualizá-lo para o Windows 11, garantindo um suporte ainda maior e a chegada de novos recursos.