Home
Tecnologia
WhatsApp trabalha em nova forma de pesquisa por nomes de usuário
Tecnologia

WhatsApp trabalha em nova forma de pesquisa por nomes de usuário

publisherLogo
Tecmundo
01/12/2023 18h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15910954/original/open-uri20231201-56-1lafxs6?1701456320
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O mensageiro WhatsApp em breve vai ganhar um novo recurso para que você consiga encontrar mais facilmente pessoas ou empresas que tenham uma conta ativa, mas não estão na sua lista de contatos. A novidade é uma forma de busca pelo nome de usuário dentro do aplicativo.

Segundo o site WABetaInfo, a função está em desenvolvimento e apareceu pela primeira vez dentro da versão Beta 2.23.25.19 do mensageiro para Android. Até o momento, o recurso ainda não apareceu em testes no iOS.

Por enquanto, não há uma previsão para que a busca por nome de usuário chegue na versão estável do aplicativo para PC ou dispositivos móveis.

A ideia desse novo formato de busca é que você possa encontrar pessoas na base de dados do WhatsApp mais facilmente e a partir de um identificador "mais confiável" que apenas o telefone. Afinal, pessoas podem trocar de número com o tempo, mas agora podem manter um nome de usuário único vinculado à conta.

Além disso, essa é uma forma de você iniciar uma conversa com alguém sem precisar pedir o seu número, apenas o nome pelo qual ela é conhecida no mensageiro.

A tela de pesquisa por nome de usuário.A tela de pesquisa por nome de usuário.

Como mostra a captura de tela, a barra de pesquisa não mostra o número de telefone em nenhum momento. Só que a função não é infalível, já que a configuração de um nome de usuário no WhatsApp por enquanto é uma ação opcional e ele pode ser retirado pela pessoa a qualquer momento.

Recentemente, o mensageiro ganhou também um recurso na versão Web para mandar fotos de visualização única , além de um aguardado recurso de verificação de e-mail que aumenta a proteção da sua conta.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também