TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Windows 10 ganha widget para tela de bloqueio presente no Windows 11
Tecnologia

Windows 10 ganha widget para tela de bloqueio presente no Windows 11

publisherLogo
Tecmundo
12/01/2024 18h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15988973/original/open-uri20240112-18-ajqafi?1705085230
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O widget de previsão do tempo do Windows 11 está prestes a chegar ao Windows 10 . A Microsoft listou a novidade nas notas de atualização de uma versão de testes, descrevendo como a ferramenta vai funcionar.

A ferramenta é um complemento do MSN Weather, serviço de previsão do tempo da Microsoft. Quando habilitado, o acessório aparece na tela de bloqueio, exibindo a previsão do tempo (temperatura atual, máxima e mínima, alertas, localização e tempo).

O widget de previsão do tempo aparece na parte de baixo da tela de bloqueio.O widget de previsão do tempo aparece na parte de baixo da tela de bloqueio.

O novo recurso pode ser habilitado no menu de configurações do sistema, indo em Configurações > Personalização > Tela de bloqueio > Status da tela de bloqueio. Se a função já estiver ativada, resta apenas esperar.

Atualmente, a novidade é distribuída para testadores inscritos no programa Windows Insider do canal Release Preview (o mais próximo do lançamento definitivo). O recurso está contido na Build 19045.3992 (KB5034203) compatível com o Windows 10 22H2.

Além do novo widget, a compilação também corrige uma infinidade de problemas no sistema operacional.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento definitivo das novidades para o público geral. Porém, não deve demorar para acontecer.

A recente adição mostra que a Microsoft continua atenta aos usuários do Windows 10, apesar de o sistema operacional não ser seu principal produto. Essa mudança de estratégia começou a dar frutos em novembro de 2023, quando a companhia adicionou o Copilot ao SO .

Naturalmente, a quantidade e a frequência com que recursos novos aparecem no Windows 10 é bem menor que no 1. Da mesma forma, é interessante observar que a Microsoft continua atenta ao público que decidiu não migrar para a plataforma mais recente.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também