Home
Tecnologia
Windows 11 agora conta com suporte para arquivos RAR e 7-Zip
Tecnologia

Windows 11 agora conta com suporte para arquivos RAR e 7-Zip

publisherLogo
Tecmundo
30/10/2023 17h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15848255/original/open-uri20231030-56-128r02h?1698697948
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Windows 11 finalmente ganhou suporte para arquivos compactados, incluindo RAR e 7-Zip. A atualização é distribuída no pacote cumulativo opcional deste mês de outubro.

O pacote com o recurso é identificado pela sequência KB5031455 e é distribuído desde sexta-feira (27), segundo o Bleeping Computer. Todos os usuários podem baixar a compilação por meio do Windows Update .

O Windows 11 ganhou suporte para arquivos compactadosO Windows 11 ganhou suporte para arquivos compactados

Com a atualização, o Windows 11 se torna capaz de ler arquivos nos formatos:

Contudo, o Windows 11 ainda não suporta arquivos compactados protegidos com criptografia. Portanto, ainda são necessários programas de terceiros para abrir esse tipo de arquivo. Questionada pelo Bleeping Computer, um porta-voz da Microsoft disse que não há qualquer anúncio sobre essa pendência.

Se o usuário baixa arquivos WinRAR com frequência, mas não precisa dos recursos exclusivos do programa, o suporte nativo do Windows 11 dispensa a necessidade do download. Agora, é possível acessar os arquivos sem dificuldade e gerenciar os arquivos guardados ali sem nenhum outro app.

Ter essa alternativa é ainda mais importante considerando que o WinRAR pode servir como entrada de malwares no computador. Recentemente, foi descoberta uma brecha que exigiu a atualização imediata do programa , mas isso não aconteceu só uma vez.

Uma vez que o suporte está contido num pacote complementar, os usuários devem instalar o update manualmente. Para isso, entre no app Configurações > Windows Update e clique em "Verificar atualizações" e escolha o pacote que deseja baixar e instalar.

Caso o usuário prefira esperar, é bastante provável que a Microsoft distribua o pacote de forma automática para todos em novembro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também