Home
Tecnologia
Windows 11 traz botão de encerrar processos na barra de tarefas
Tecnologia

Windows 11 traz botão de encerrar processos na barra de tarefas

publisherLogo
Tecmundo
17/02/2023 19h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15429891/original/open-uri20230217-18-abukdg?1676672979
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma nova atualização do Windows 11 irá permitir encerrar processos diretamente da barra de tarefas. A nova funcionalidade promete fechar de vez tarefas congeladas de forma muito mais fácil, rápida e intuitiva. 

Essa e outras novidades serão disponibilizadas na build 25300. Apesar de não ter data oficial de lançamento, ela já está disponível exclusivamente para o canal de desenvolvedores do programa Windows Insider .

Até o momento, para encerrar processos travados ou instáveis, o usuário precisa estar familiarizado com ferramentas mais avançadas do Windows. As maneiras mais comuns envolvem utilizar terminais, como o Windows PowerShell, CMD, ou recorrer Gerenciador de Tarefas do Windows (CTRL + Shift + Esc).

Finalizando tarefas na versão atual do Windows 11Finalizando tarefas na versão atual do Windows 11

Uma desvantagem desses recursos é que, geralmente, é preciso navegar entre todos os serviços rodando no Gerenciador, ou nome do processo executável que precisa ser encerrado. 

Finalizando programas diretamente da barra de tarefas.Finalizando programas diretamente da barra de tarefas.


Após a atualização, aplicativos que aparecem na barra de tarefas poderão ser finalizados com o menu contextual do botão direito. Vale ressaltar que serviços ou programas mais profundos, ou que rodam em background, ainda dependerão dos métodos tradicionais.

Desde que a Microsoft mudou sua política de updates para inscritos no Windows Insider , os ciclos de atualizações ficaram bem menos espaçados. Dessa forma, usuários cadastrados nos programas de Beta e Acesso Antecipado devem receber essa e outras novidades nas próximas semanas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também