Home
Tecnologia
Windows 12, que deve chegar em 2024, tem suposta referência encontrada em atualização
Tecnologia

Windows 12, que deve chegar em 2024, tem suposta referência encontrada em atualização

publisherLogo
Tecmundo
05/12/2023 21h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15918475/original/open-uri20231205-56-u6ak3y?1701812942
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft soltou mais uma pista de que o Windows 12 estaria em desenvolvimento. Um informante descobriu referências para o Windows 11 24H2 num arquivo oculto nas configurações avançadas do sistema.

O achado é um arquivo contido no Editor de Política de Grupo Local. A política DMSA (Delegated Manage Service Account logons) contém uma linha que faz referência ao "Windows 11 Version 24H2" — codinome para o Windows 12, segundo rumores.

Early mention of Windows 11 24H2, or possible typo?
The mention can be found in PolicyDefinitions\en-US\Windows.adml pic.twitter.com/WAAmlM2vRi

É difícil dizer a intenção por trás da referência ao update, porém. É possível que a adição seja apenas um placeholder ("espaço reservado", em tradução livre) para incluir um novo sistema operacional no futuro, ou a confirmação de que o Windows 11 terá mais um grande update antes de ser substituído.

Há meses circulam rumores de que o Windows 12 está em preparação . Mais recentemente, uma reportagem do jornal Commercial Times apontou que o SO será lançado em junho de 2024.

Dentre as novidades, o sistema contaria com nova interface, mais funções nativas e um profundo foco em inteligência artificial (IA) — em especial, o Copilot .

Contudo, o Windows 12 também simbolizaria uma mudança de estratégia para a Microsoft. O sistema pode não ser oferecido como atualização gratuita para usuários de Windows 11.

Antes de receber um sucessor, o Windows 11 ainda deve receber mais uma grande atualização, a Moment 5. Essa seria a atualização em que o Microsoft Edge e o Bing se tornariam removíveis do sistema (somente na Europa, porém).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também