Home
Tecnologia
Windows AI Studio: veja detalhes da nova ferramenta de IA da Microsoft
Tecnologia

Windows AI Studio: veja detalhes da nova ferramenta de IA da Microsoft

publisherLogo
Tecmundo
16/11/2023 16h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15881993/original/open-uri20231116-17-82p7hf?1700152376
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft anunciou o Windows AI Studio, um novo recurso com inteligência artificial (IA) para programadores. A ferramenta combina o poder do Azure AI Studio e outros catálogos para gerar modelos de linguagem menores para uso local.

"Muitos desenvolvedores e empresas desejam trazer experiências diferenciadas de IA para seus aplicativos e ouvimos esses desenvolvedores que eles precisam de uma maneira mais fácil e confiável de começar com o desenvolvimento local de IA", explica a Microsoft. 

O Windows AI Studio é uma plataforma preparada para a construção de modelos de linguagem mais básicos.O Windows AI Studio é uma plataforma preparada para a construção de modelos de linguagem mais básicos.

Na prática, a plataforma permite que desenvolvedores "ajustem, personalizem e implantem" small language models (SLM, ou "Modelos de linguagem pequena", em tradução livre) como Phi, da Microsoft, Llama 2 e Mistral, da Meta. A função fornece uma configuração de espaço de trabalho guiada e ajustada para preparar recursos.

No Microsoft AI Studio, desenvolvedores podem importar bases de dados próprias para alimentar a IA. Nas próximas semanas, a plataforma poderá ser acessada como uma extensão do VS Code, assim garantindo maior familiaridade e acessibilidade para programadores.

SLMs são versões menos poderosas dos LLMs, modelos de linguagem avançada como GPT-4.0. Eles são mais econômicos, sendo mais limitados em capacidade de interpretação e geração de conteúdo.

Por serem mais básicos, esses modelos de linguagem podem ser implementados em programas de uso local com processamento do próprio computador, sem precisar contactar servidores.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também