TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
X permite que perfis bloqueados vejam seus posts e viola regras de lojas de apps
Tecnologia

X permite que perfis bloqueados vejam seus posts e viola regras de lojas de apps

publisherLogo
Tecmundo
18/10/2024 13h35
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16374749/original/open-uri20241018-18-1by19pc?1729258602
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em breve, o X (antigo Twitter) permitirá que perfis bloqueados vejam seus posts. Em publicação do perfil oficial @XEng feita nesta quarta-feira (16), a plataforma explicou como o novo modelo de bloqueios vai funcionar.

"Se suas publicações são configuradas como públicas, contas que você bloqueou poderão vê-las, mas não poderão interagir [com elas] (curtir, responder, republicar, etc.)", pontuou o perfil.

Não se sabe quando a mudança vai entrar em vigor, mas o anúncio foi suficiente para receber uma enxurrada de críticas. Além disso, a nova dinâmica de bloqueios contraria exigências da Play Store e da App Store para plataformas sociais.

Veja no Twitter
twitter

Soon we’ll be launching a change to how the block function works.

If your posts are set to public, accounts you have blocked will be able to view them, but they will not be able to engage (like, reply, repost, etc.).

October 16, 2024

Atualmente, se você bloqueia uma conta no X, o perfil em questão não pode nem sequer ver suas publicações enquanto estiver logado na plataforma. Obviamente, é impossível interagir com posts.

Resolvendo um problema, criando vários outros

Contudo, segundo o X, o block também pode é utilizado para "compartilhar e esconder informações privadas ou prejudiciais sobre daqueles que foram bloqueados". Ao permitir que os posts sejam visualizados, o X supostamente evita que esse comportamento aconteça.

A solução do X, porém, cria outro problema: por vezes, o mecanismo de bloqueio permite evitar a atenção de stalkers e assediadores. Com a nova dinâmica, eles poderiam continuar observando as publicações das vítimas.

Uma vez que a novidade do X vai contra exigências de lojas de aplicativos, é possível que a ideia não saia do papel. De toda forma, mostra mais uma vez que a plataforma não sabe bem como gerenciar as próprias ferramentas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também