Home
Tecnologia
Xbox diz que Sony e Nintendo ainda serão maiores com compra da Activision
Tecnologia

Xbox diz que Sony e Nintendo ainda serão maiores com compra da Activision

publisherLogo
Tecmundo
04/10/2022 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15231572/original/open-uri20221004-18-xd1j70?1664903212
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Desde que a intenção de adquirir a Activision Blizzard foi anunciada, a Xbox teve que lidar com diversas oposições, especialmente por parte da Sony, que afirmou que o mercado de games seria prejudicado com a possível exclusividade de franquias gigantes como Call of Duty. Para lidar com essa situação, a Xbox criou um site especialmente para responder algumas dessas preocupações e explicar sua própria perspectiva no assunto.

Um dos argumentos apresentados pela companhia é que essa aquisição beneficiaria a indústria, já que traria mais competição no mercado tradicional de videogames, em que a Sony e a Nintendo ainda permaneceriam como as maiores empresas do ramo de qualquer forma. O Xbox só não deixou tão claro em que sentido as duas empresas continuaram a ser maiores, seja na venda de consoles e softwares ou puramente como seus principais competidores.

A Xbox continua firme na tentativa de adquirir a Activision BlizzardA Xbox continua firme na tentativa de adquirir a Activision Blizzard

Outro ponto citado pela empresa é que a intenção é trazer mais opções e mais games que as pessoas possam jogar em qualquer lugar, algo que eles têm investido bastante com o xCloud e Game Pass nos últimos anos. Além disso, o PlayStation é citado como uma das plataformas em que os jogos seriam disponibilizados, algo que claramente pode ser feito apenas nos primeiros anos após a aquisição.

É claro que isso não será o suficiente para convencer a Sony de que a aquisição é uma boa ideia, mas ainda teremos que esperar para saber quem sairá vencedor nessa batalha no final.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também