TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Xiaomi trabalha em smartphone dobrável de preço mais acessível, segundo rumor
Tecnologia

Xiaomi trabalha em smartphone dobrável de preço mais acessível, segundo rumor

publisherLogo
Tecmundo
11/01/2024 17h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15986737/original/open-uri20240111-17-1vceakr?1704995315
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Xiaomi pode ser a próxima marca de eletrônicos a explorar o segmento de smartphones dobráveis no formato flip. De acordo com novos rumores, a companhia planeja o lançamento de um modelo mais acessível em preço nessa categoria.

A informação foi publicada na rede social Weibo por um especialista em vazamentos conhecido como Wisdom Pikachu. De acordo com ele, existe a possibilidade de o dispositivo ser batizado de Xiaomi Mix Flip.

Caso o rumor seja confirmado, esse seria o segundo celular dobrável da Xiaomi planejado para 2024. A companhia já estaria em fases avançadas de testes do Xiaomi Mix Fold 4, o principal smartphone com tela flexível da marca.

O modelo deve ter especificações top de linha, incluindo o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm e um esquema com quatro câmeras traseiras. Já a versão flip rodaria a partir a versão anterior do chip, o Snapdragon 8 Gen 2.

Outra publicação na plataforma Weibo indica uma segunda possibilidade para o segmento de dobráveis da Xiaomi. Segundo o site chinês CNMO, é possível que o aparelho saia a partir da subsidiária independente Redmi.

A pista veio em uma publicação do gerente geral de marketing da empresa, Wang Teng. Na postagem, ele perguntou se o público "precisa que um Redmi dobrasse" e foi seguido de várias respostas animadas da comunidade.

O Mi Mix Fold 3.O Mi Mix Fold 3.

A Redmi costuma ser a subsidiária escolhida pela fabricante para o lançamento de aparelhos intermediários ou de maior custo-benefício, que seria o caso do futuro celular dobrável da Xiaomi.

Atualmente, o mercado de celulares dobráveis em formato de concha tem como principais nomes o Galaxy Z Flip 5 , da líder Samsung, e o Moto Razr 40 Ultra , feito pela Motorola — ambos comercializados no Brasil. Já o último modelo dobrável da chinesa foi o Xiaomi Mix Fold 3 , de outubro do ano passado.

Recentemente, a Samsung desmentiu que está trabalhando em um smartphone dobrável mais acessível , o que significa que a Xiaomi entraria em um mercado ainda pouco explorado.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também