Home
Tecnologia
YouTube agora permite que canais pausem o envio de comentários em vídeos
Tecnologia

YouTube agora permite que canais pausem o envio de comentários em vídeos

publisherLogo
Tecmundo
07/12/2023 21h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15923231/original/open-uri20231207-55-uqxo2d?1701984943
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O YouTube começou a disponibilizar um recurso para que criadores de conteúdo possam pausar temporariamente a adição de novos comentários em um vídeo.

A novidade foi apresentada nesta quinta-feira (7) pelo YouTube Creators e já está em fase de implementação para todos os usuários. O recurso estava em período experimental, mas teve recepção positiva dos participantes e virou oficialmente um recurso.

Segundo o YouTube, a função de pausar comentários é uma ação para ajudar criadores de conteúdo na moderação. A ideia é o usuário ative o botão apenas quando seus vídeos estiverem recebendo muitas interações novas e você não está conseguindo acompanhar as opiniões da comunidade.

Anteriormente, só era possível desativar os comentários em definitivo, o que fazia com que as postagens anteriores sumissem da página do vídeo. Além disso, era possível aprovar todos os comentários manualmente, o que era bastante trabalhoso, especialmente para canais populares.

O visual do novo esquema de comentários do YouTube.O visual do novo esquema de comentários do YouTube.

Agora, interações já publicadas continuam no ar após a pausa, mas a inclusão de novas publicações fica barrada até que o dono do canal desative a função.

Para ligar o botão de pausar comentários na plataforma de vídeos, basta selecionar a opção nas configurações do clipe em questão. O ícone foi adicionado no YouTube Studio tanto no app para dispositivos móveis quanto na versão para navegadores no PC.

O YouTube confirmou também um novo mecanismo de moderação. As opções de comentários temporariamente suspensos foram renomeadas para que o criador proíba interações "potencialmente inapropriadas", ou um grupo mais restrito de falas com mais chances de serem proibidas por você.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também