Home
Tecnologia
YouTube derruba live 'Lofi hip hop radio' após erro de copyright
Tecnologia

YouTube derruba live 'Lofi hip hop radio' após erro de copyright

publisherLogo
Tecmundo
11/07/2022 15h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15089013/original/open-uri20220711-23-ixaaq0?1657551989
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A segunda-feira começou menos produtiva para alguns usuários do YouTube. Um erro envolvendo direitos autorais fez a plataforma de vídeos derrubar uma das lives mais icônicos da internet: a 'Lofi hip hop radio - beats to relax/study to'. A notícia surgiu no perfil Lofi Girl no Twitter, que mantém a coletânea de músicas com um vídeo de uma garota estudando.

De acordo com as informações, o vídeo foi derrubado por causa de um falso strike de direitos autorais. Uma empresa da Malásia teria enviado a notificação de propriedade intelectual para uma das músicas do Mix, o que acabou derrubando a produção neste domingo (10).

Veja no Twitter
twitter

The lofi radios have been taken down because of false copyright strikes, hopefully @YouTubeCreators @YouTube will sort this quickly... pic.twitter.com/X01hL6jT2N

July 10, 2022

Na manhã desta segunda-feira (11), a famosa live com as músicas ainda estava fora do ar e não podia ser visualizada na plataforma. Por meio do Twitter, a equipe do perfil Lofi Girl também pede que o YouTube resolva a situação, já que o alerta de copyright seria falso.

Lofi GirlA transmissão ao vivo da Lofi Girl ainda estava fora do ar nesta segunda

Em resposta no Twitter, o Youtube disse que identificou e acabou com a conta responsável pelo strike falso. No entanto, a plataforma pode demorar até 48 horas para colocar a live no ar novamente.

Para quem depende das músicas relaxantes para trabalhar e estudar, a dica é buscar a produção em outras plataformas de streaming. Além de estar disponível no YouTube, a Lofi Girl também pode ser ouvida em praticamente todos os serviços de streaming atuais, incluindo Spotify, Apple Music e Deezer.

confirmed the takedown requests were abusive & terminated the claimants account ?? we've resolved the strikes + reinstated your vids – it can sometimes take 24-48 hours for everything to be back to normal! so sorry this happened & thx for your patience as we sorted it out ??‍??
 
230
 
7.606
 
 
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também