Home
Tecnologia
YouTube experimenta novo método para evitar que você pule anúncios
Tecnologia

YouTube experimenta novo método para evitar que você pule anúncios

publisherLogo
Tecmundo
03/10/2024 14h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16363365/original/open-uri20241003-18-4iq6f8?1727967145
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em um aparente teste limitado, o YouTube camuflou o botão de "Pular anúncio" da plataforma. Usuários do Reddit relatam ter o atalho para ignorar anúncios escondido na tela, dificultando o clique.

Em publicação no Reddit, um usuário conhecido como u/BigBlueMountainStar publicou um print de um vídeo do YouTube com o botão "Pular anúncio" coberto por um retângulo cinza. A adição, embora não impeça o clique para ignorar a publicidade, torna o atalho quase invisível.

Os relatos não são numerosos, mas o caso aconteceu com mais de um usuário, conforme mostram os comentários da publicação. Isso sugere que a mudança ao menos não é um bug individual, e há a chance de ser um teste limitado.

YouTube adding blackout squares over adverts to hide the “skip” button
byu/BigBlueMountainStar inextremelyinfuriating

Assim como aconteceu com outras medidas relacionadas ao comportamento de anúncios, o Google não se manifestou sobre essa medida recente. Se for um teste temporário, é provável que a empresa não comente sobre o assunto.

Publicidade no YouTube é um assunto polêmico

Todas as mudanças relacionadas à exibição de anúncios no YouTube são envolvidas por polêmicas e recepção negativa da comunidade. A exibição de publicidade é uma das principais fontes de receitas da plataforma, e muitos optam por utilizar bloqueadores de anúncios para evitá-las.

Mais recentemente, o serviço implementou anúncios exibidos enquanto um vídeo é pausado.

Ao optar por bloqueadores de anúncios, o usuário viola os termos de uso da plataforma e pode ser alvo de medidas de coerção, como a reprodução limitada de vídeos. A melhor alternativa para evitá-las é assinando o YouTube Premium, atualmente oferecido por R$ 24,90 no plano mensal individual.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também