TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
YouTube implementa narração nos Shorts para brigar com TikTok
Tecnologia

YouTube implementa narração nos Shorts para brigar com TikTok

publisherLogo
Tecmundo
27/09/2022 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15221872/original/open-uri20220927-18-1265kjx?1664312599
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Encarando uma competição acirrada contra o Instagram e o TikTok, o YouTube anunciou a implementação do recurso de narração para sua plataforma de vídeos curtos, o Shorts. A novidade já começou ser distribuída nesta terça-feira (27) para dispositivos com iOS e deve chegar em breve para modelos com Android.

Bastante popular no TikTok, o recurso é utilizado para comentar vídeos já gravados, sendo comum encontrá-lo em conteúdos de reação, guias e tutoriais. Para utilizá-lo no YouTube, basta ter um dispositivo compatível e tocar no ícone de confirmar, localizado no canto inferior direito da tela da câmera. Adiante, deve-se tocar no botão de narração, selecionar o trecho desejado e iniciar a gravação. Antes de finalizar, é possível refazer o processo e ajustar seu volume, caso necessário.

Recurso de narração, popular no TikTok, chegou ao YouTube Shorts. (Fonte: Pexels)Recurso de narração, popular no TikTok, chegou ao YouTube Shorts. (Fonte: Pexels)

Líder neste nicho do mercado, o TikTok foi influência para muitos recursos implementados tanto no Instagram quanto no YouTube. Recentemente, por exemplo, a plataforma do Google foi atualizada com a possibilidade de responder comentários com vídeo, algo que já está presente na rede social chinesa desde 2020 — e no Instagram, desde dezembro do ano passado.

Entretanto, o YouTube pode ganhar um significativo impulso com a implementação do Programa de Parceiros do Shorts , que remunerará seus criadores de conteúdo. A expectativa é que a decisão atraia novos usuários para a plataforma e fortaleça seu apelo frente ao TikTok.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também