Home
Tecnologia
YouTube lança pacotes de anúncios com IA focados na Geração Z
Tecnologia

YouTube lança pacotes de anúncios com IA focados na Geração Z

publisherLogo
Tecmundo
26/04/2023 18h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15522602/original/open-uri20230426-17-1l6s9w5?1682543759
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Aproveitando o início da temporada de festivais nos Estados Unidos e na Europa, alguns deles transmitidos pela plataforma , o YouTube lançou duas novas soluções de anúncios musicais para facilitar a conexão das marcas com a Geração Z. As ferramentas, reveladas nesta quarta-feira (26), são aprimoradas com inteligência artificial (IA).

Uma das novidades oferecidas para os anunciantes do serviço de vídeos do Google , o pacote Gen Z Music se baseia nos sinais alimentados por IA da plataforma. A partir do algoritmo, é possível identificar as principais tendências musicais entre as pessoas na faixa etária dos 18 aos 24 anos.

Esta opção, disponível em vídeos longos e áudio, possibilita às marcas alinharem suas campanhas publicitárias com as canções que não saem das playlists da Geração Z . Assim, os anunciantes podem estabelecer uma maior conexão com o público-alvo, por meio das músicas.

Anunciantes poderão exibir suas marcas em vídeos longos, curtos e músicas no YouTube.Anunciantes poderão exibir suas marcas em vídeos longos, curtos e músicas no YouTube.

Segundo a empresa, a solução de anúncios Gen Z Music do YouTube aproxima as marcas dos fãs dos artistas mais populares entre os jovens, como Rosalía, Bad Bunny e Doechii. Além disso, a novidade também expõe os anunciantes em conteúdos relacionados a sucessos do passado e aos artistas underground, igualmente adorados nesta faixa etária.

Com lançamento previsto para os “próximos meses”, a outra solução de anúncios com IA apresentada pelo YouTube tem como alvo os usuários da plataforma de vídeos curtos da big tech. Intitulada Trending Music on Shorts, a novidade tem funcionamento semelhante à Gen Z Music.

A ideia é aproveitar o algoritmo do YouTube Shorts para que os anunciantes se conectem com o público que cada vez mais utiliza esta versão do serviço de vídeos. Conforme a companhia, são cerca de 1,5 bilhão de usuários conectados mensalmente ao Shorts, com mais de 50 bilhões de visualizações diárias.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também