Home
Tecnologia
YouTube na TV agora tem menos anúncios, mas eles são mais longos
Tecnologia

YouTube na TV agora tem menos anúncios, mas eles são mais longos

publisherLogo
Tecmundo
14/12/2023 19h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15936937/original/open-uri20231214-17-1b9ywjd?1702581958
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O aplicativo do YouTube para smart TVs vai passar a exibir uma menor quantidade de anúncios durante a reprodução dos vídeos, porém os comerciais serão mais longos do que o normal. A mudança foi anunciada pelo Google nesta quinta-feira (14) e já está sendo implementada globalmente.

Essa nova experiência de anúncios mais longos e menos frequentes nos televisores estava sendo testada com um pequeno grupo de usuários desde setembro . De acordo com a big tech, o experimento foi iniciado após uma pesquisa nos Estados Unidos apontar que 79% dos expectadores preferem ver os comerciais agrupados em vez de espalhados ao longo do vídeo.

O novo formato de exibição de anúncios no app do YouTube para TV já aparece para algumas pessoas.O novo formato de exibição de anúncios no app do YouTube para TV já aparece para algumas pessoas.

A pesquisa também mostrou que os usuários gostam de saber o tempo total restante para o fim do anúncio e a quantidade de comerciais veiculados. Com isso, será possível visualizar, no canto direito inferior da tela, a contagem regressiva para o término da publicidade e para o momento em que você pode pular a propaganda.

Algumas dessas informações eram mostradas anteriormente, porém em um layout diferente e em outras áreas da tela. Segundo a gigante de Mountain View, o novo formato de exibição de anúncios no YouTube para TV deve estar disponível para todos em breve.

Outra novidade que está chegando ao app do YouTube para smart TVs é a exibição de anúncios durante a reprodução de vídeos no YouTube Shorts. Da mesma forma que nos dispositivos móveis e no computador, você também verá propagandas enquanto assiste aos vídeos curtos na telona.

Conforme explicou o Google, a exibição da publicidade neste formato é uma maneira de ampliar o alcance das marcas que anunciam na plataforma. Dados da companhia apontam que a quantidade de visualizações do Shorts na TV cresceu mais de 100% entre janeiro e setembro deste ano.

Assim como nas demais versões do streaming, é possível pular os anúncios no YouTube Shorts para TV após o período mínimo de visualização, usando o controle remoto do seu aparelho.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também