Home
Tecnologia
Zepeto: metaverso com 320 milhões de usuários chega ao Brasil
Tecnologia

Zepeto: metaverso com 320 milhões de usuários chega ao Brasil

publisherLogo
Tecmundo
29/07/2022 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15114506/original/open-uri20220729-18-a09y8j?1659114087
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O aplicativo móvel de bate-papo sul-coreano Zepeto, que permite que seus usuários possam interagir em diferentes mundos virtuais 3D, chegou ao Brasil no início desta semana, para interagir a comunidade gamer local. Considerando que estamos “muito à frente de outros países quando o assunto é interação”, a plataforma oferece conexão de jogos, redes sociais, conteúdos de marca, entre outros.

Um gigantesco metaverso na prática, pois conta com 320 milhões de usuários registrados, o Zepeto pretende se transformar em opção preferida dos gamers brazucas e promete também trabalhar com influenciadores digitais locais. “Os personagens virtuais com maior número de seguidores nas redes sociais são brasileiros”, diz Jay Lee, CEO da Naver Z, que desenvolve a plataforma nos EUA.

Zepeto

Jogadores famosos estão engajados com a plataforma sul-coreana, entre os quais grandes nomes da música, como BLACKPINK, Selena Gomez e Twice. A moda também está presente, com campanhas de Gucci, Nike, Dior, Ralph Lauren, Adidas, Zara e Converse. Além de grandes marcas como Disney, Nars, Hello Kitty, Converse, Samsung, Starbucks e Hyundai.

Como entrar no Zepeto?

Com o slogan “um outro eu em outro universo”, o Zepeto pode ser baixado tanto no site oficial , quando nas lojas de aplicativos – para Android e iOS – e oferece avatares únicos para cada identidade virtual. Com eles, os usuários conseguem criar conteúdos que podem viralizar, e até ganhar dinheiro com isso em experiências únicas e imersivas.

Hoje, o Zepeto já tem mais de 4 bilhões de conteúdos criados dentro do game, que já extrapolaram o ambiente da plataforma e chegaram a outras mídias sociais, principalmente o TikTok, onde suas hashtags contam com mais de 18 bilhões de visualizações.

A comunidade Zepeto facilita a participação de seus jogadores em vlogs com interação da vida real, vídeos de dança e até em reality shows.  Os usuários também poderão interagir com as marcas parceiras da plataforma para criar conteúdos originais personalizados.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também