Zepeto: metaverso com 320 milhões de usuários chega ao Brasil
Tecmundo
O aplicativo móvel de bate-papo sul-coreano Zepeto, que permite que seus usuários possam interagir em diferentes mundos virtuais 3D, chegou ao Brasil no início desta semana, para interagir a comunidade gamer local. Considerando que estamos “muito à frente de outros países quando o assunto é interação”, a plataforma oferece conexão de jogos, redes sociais, conteúdos de marca, entre outros.
Um gigantesco metaverso na prática, pois conta com 320 milhões de usuários registrados, o Zepeto pretende se transformar em opção preferida dos gamers brazucas e promete também trabalhar com influenciadores digitais locais. “Os personagens virtuais com maior número de seguidores nas redes sociais são brasileiros”, diz Jay Lee, CEO da Naver Z, que desenvolve a plataforma nos EUA.
Jogadores famosos estão engajados com a plataforma sul-coreana, entre os quais grandes nomes da música, como BLACKPINK, Selena Gomez e Twice. A moda também está presente, com campanhas de Gucci, Nike, Dior, Ralph Lauren, Adidas, Zara e Converse. Além de grandes marcas como Disney, Nars, Hello Kitty, Converse, Samsung, Starbucks e Hyundai.
Como entrar no Zepeto?
Com o slogan “um outro eu em outro universo”, o Zepeto pode ser baixado tanto no site oficial , quando nas lojas de aplicativos – para Android e iOS – e oferece avatares únicos para cada identidade virtual. Com eles, os usuários conseguem criar conteúdos que podem viralizar, e até ganhar dinheiro com isso em experiências únicas e imersivas.
Hoje, o Zepeto já tem mais de 4 bilhões de conteúdos criados dentro do game, que já extrapolaram o ambiente da plataforma e chegaram a outras mídias sociais, principalmente o TikTok, onde suas hashtags contam com mais de 18 bilhões de visualizações.
A comunidade Zepeto facilita a participação de seus jogadores em vlogs com interação da vida real, vídeos de dança e até em reality shows. Os usuários também poderão interagir com as marcas parceiras da plataforma para criar conteúdos originais personalizados.