Camilla Parker Bowles usará coroa reciclada na coroação do marido, Charles III
Aventuras Na História
O Palácio de Buckingham soltou mais uma atualização relacionada à coroação do rei Charles III, prevista para ocorrer entre os dias 6 e 8 de maio — mas, dessa vez, a novidade não é sobre o herdeiro da coroa de Elizabeth II, e sim sobre sua companheira, Camilla Parker Bowles.
De acordo com a assessoria da realeza, a rainha consorte irá reciclar uma coroa usada em 1911 pela rainha Mary, feita especialmente para a coroação de George V, no mesmo ano.
Um detalhe importante é que ela não será usada como foi feita originalmente, contando, em vez disso, com adaptações usando os diamantes Cullinan III, IV e V, que compunham a coleção pessoal de Elizabeth II e serão colocadas na coroa como homenagem.
No entanto, o mais famoso e importante diamante, o Koh-i-Noor, apreendido pela Companhia das Índias Orientais em 1849, presente desde 1937 na coroa das rainhas, não estará compondo o adereço, como informou o jornal britânico The Guardian.
Passando a coroa
Em 8 de setembro de 2022, o falecimento da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, aos 96 anos de idade, foi divulgado pelo Palácio de Buckingham. Ela foi substituída pelo filho Charles, que assumiu o título de rei Charles III.