Enormes inseguranças: Bryan May fala sobre lado desconhecido de Freddie Mercury em entrevista
Aventuras Na História
Em entrevista recente à Absolute Radio, o renomado guitarrista do Queen, Brian May, falou sobre uma insegurança de Freddie Mercury que o grande público não sabia. O astro que morreu em 1991 em decorrência da AIDS é um dos maiores nomes do rock de todos os tempos.
“Freddie Mercury sempre foi um rockstar. Ele se comportava como se fosse Robert Plant e ninguém percebia [sua insegurança] porque ele tinha essa aura sobre ele. Mas, por baixo dela havia enormes inseguranças e uma enorme timidez que estiveram com ele até o fim”, declarou May em fala repercutida pela Rolling Stone Brasil.
O artista ainda acrescentou alguns detalhes sobre a vida privada do falecido colega de banda. “Sabe, se você descascar todas as camadas de uma cebola, encontrará muita complexidade. Muita complexidade que ele negou, o que é inteligente, eu acho. Freddie tinha um lado muito privado e enfrentou suas inseguranças construindo-se da maneira que queria ser”.
A insegurança de Mercury afetava até mesmo a maneira como ele via as próprias composições. “As pessoas diriam que sua música é importante, mas Freddie diria: ‘Não, eu não acho que as minhas músicas valham alguma coisa”, complementou o guitarrista.