Home
Notícias
Oficial de aeroporto é flagrada engolindo dinheiro que furtou de passageiro
Notícias

Oficial de aeroporto é flagrada engolindo dinheiro que furtou de passageiro

publisherLogo
Aventuras Na História
21/09/2023 21h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15781539/original/open-uri20230921-18-5o85es?1695331294
©Reprodução / Câmera de segurança do aeroporto Ninoy Aquino
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma oficial de triagem do Escritório de Segurança de Transporte (OTS), em um aeroporto nas Filipinas, foi flagrada em vídeo supostamente furtando US$ 300 (cerca de R$ 1.500) de um passageiro. A gravação mostra que ela tenta engolir as notas durante um incidente ocorrido em 8 de setembro no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino.

De acordo com informações do jornal Boletim de Manila, a oficial de segurança encaminhou a bagagem do passageiro para inspeção manual enquanto ele passava pelo scanner de raio-x. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que a oficial se virou e inseriu algo na cintura.

Posteriormente, ela colocou o dinheiro na boca e tentou engolir, chegando a beber um pouco de água de uma garrafinha na tentativa de facilitar o ato. Em seguida, ela utilizou o dedo indicador para empurrar o dinheiro em direção à garganta.

Segundo um relatório das autoridades aeroportuárias, um colega que operava a máquina de raio-x passou uma garrafa de água para a oficial de triagem, flagrada nas imagens tentando engolir as notas.

O relatório descreve que a oficial foi "claramente vista engolindo deliberadamente as notas de dólar, dobradas em um pequeno pedaço", e que ela ignorou um passageiro que tentou lhe fazer uma pergunta enquanto estava ocupada engolindo o dinheiro.

Resultado do ato

O supervisor da oficial de triagem notou a situação e se aproximou dela quando percebeu que ela "estava obviamente quase engasgando em seu esforço para engolir as notas de dólar enquanto usava o lenço para cobrir a boca", segundo o relatório.

Em resposta ao incidente, o OTS emitiu um comunicado afirmando que a identidade da oficial de segurança foi confirmada. O subsecretário administrador do OTS, Ma. O Aplasca, anunciou que o aeroporto implementou novas medidas de segurança, incluindo a remoção dos casacos e a revista nos bolsos dos uniformes dos agentes de segurança.

Os funcionários envolvidos no caso foram demitidos assim que tudo veio à tona, tal como processados e denunciados à Justiça, de acordo com o UOL.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também