Oficial de aeroporto é flagrada engolindo dinheiro que furtou de passageiro
Aventuras Na História
Uma oficial de triagem do Escritório de Segurança de Transporte (OTS), em um aeroporto nas Filipinas, foi flagrada em vídeo supostamente furtando US$ 300 (cerca de R$ 1.500) de um passageiro. A gravação mostra que ela tenta engolir as notas durante um incidente ocorrido em 8 de setembro no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino.
De acordo com informações do jornal Boletim de Manila, a oficial de segurança encaminhou a bagagem do passageiro para inspeção manual enquanto ele passava pelo scanner de raio-x. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que a oficial se virou e inseriu algo na cintura.
Posteriormente, ela colocou o dinheiro na boca e tentou engolir, chegando a beber um pouco de água de uma garrafinha na tentativa de facilitar o ato. Em seguida, ela utilizou o dedo indicador para empurrar o dinheiro em direção à garganta.
Segundo um relatório das autoridades aeroportuárias, um colega que operava a máquina de raio-x passou uma garrafa de água para a oficial de triagem, flagrada nas imagens tentando engolir as notas.
O relatório descreve que a oficial foi "claramente vista engolindo deliberadamente as notas de dólar, dobradas em um pequeno pedaço", e que ela ignorou um passageiro que tentou lhe fazer uma pergunta enquanto estava ocupada engolindo o dinheiro.
Resultado do ato
O supervisor da oficial de triagem notou a situação e se aproximou dela quando percebeu que ela "estava obviamente quase engasgando em seu esforço para engolir as notas de dólar enquanto usava o lenço para cobrir a boca", segundo o relatório.
Em resposta ao incidente, o OTS emitiu um comunicado afirmando que a identidade da oficial de segurança foi confirmada. O subsecretário administrador do OTS, Ma. O Aplasca, anunciou que o aeroporto implementou novas medidas de segurança, incluindo a remoção dos casacos e a revista nos bolsos dos uniformes dos agentes de segurança.
Os funcionários envolvidos no caso foram demitidos assim que tudo veio à tona, tal como processados e denunciados à Justiça, de acordo com o UOL.