Brittney Griner pode ser envolvida em troca de presos; entenda!
Sportbuzz
Presa por porte de drogas, a atleta Brittney Griner vive momento dramático por uma questão política entre Estados Unidos e Rússia. Depois de passar pelo sexto julgamento em solo russo, a jogadora de basquete pode ser envolvida em uma troca de presos para retornar ao país norte-americano nas próximas semanas.
De acordo com a declaração do Secretário de Estado, Antony Blinken, os EUA ofereceram uma troca “substancial” de presos com a Rússia. Com isso, a ideia do país norte-americano é tirar Brittney Griner do solo europeu, já que o governo de Vladimir Putin vem complicando a vida da jogadora de basquete por questões políticas.
Segundo as informações divulgadas pela “CNN”, Brittney Griner pode ser trocada por Viktor Bout, conhecido traficante de armas da Rússia e que está preso em uma das cadeias dos Estados Unidos. Assim, os países fariam a mudança entre os presos e cada um iria para seu local de origem após a enorme polêmica sobre o caso.
Ré confessa diante da acusação por porte de drogas, Brittney Griner está presa em solo russo desde o mês de fevereiro deste ano. Depois de ser flagrada com cartuchos de vaporizadores que continham maconha, a jogadora de basquete dos Estados Unidos foi levada para a cadeia e segue por lá até os dias de hoje.
Desde a prisão da atleta, o governo dos Estados Unidos passou a se esforçar bastante para trazer Brittney Griner de volta ao país. No entanto, a Rússia não permitiu que tal mudança fosse feita por questões políticas, visto que os países não falam a mesma língua quando o assunto se trata de ações governamentais.