A história não contada: confira o ilustre combo com quatro livros sobre a família imperial brasileira
Aventuras Na História
A história da família imperial está diretamente ligada à construção histórica do território brasileiro. Entre 1822 e 1889 a família Orléans e Bragança governou o Brasil, até que em 1889 houve a Proclamação da República.
De escândalos amorosos a ações políticas, a família imperial já foi amplamente retratada em produções audiovisuais e literárias. Dentre as obras já feitas estão as do aclamado escritor nacional Paulo Rezzutti.
Vencedor do 58º Prêmio Jabuti de Literatura, o escritor já publicou sete livros ao longo de sua carreira, entres eles as histórias não contadas do Brasil Império. Fascinado por arquivos históricos, o autor busca retratar a trajetória dos Orléans e Bragança de forma inovadora.
Em 'Títilia e o Demonão: Cartas inéditas de D. Pedro I à marquesa de Santos', por exemplo, Rezzutti apresenta correspondências íntimas trocadas entre Dom Pedro I e sua amante mais conhecida, a Domitila de Castro. A obra foi baseada em 94 cartas inéditas presentes no arquivo da Hispanic Society of America, em Nova York.
Não dava para colocar tudo aquilo na biografia, eu tive que parar tudo só pra isso [...] É algo inesquecível, quando eu comecei a transcrever as cartas e vi que aquilo tudo era inédito foi um dos dias mais felizes da minha vida, parecia que eu tinha achado um tesouro”, disse o especialista.
Com selo da editora Leya, os livros ‘D. Pedro: O homem revelado por cartas e documentos inéditos', ‘D. Leopoldina: A mulher que arquitetou a independência do Brasil’, ‘D. Pedro II: O último imperador do Novo Mundo revelado por cartas e documentos inédito' e 'Títilia e o Demonão: Cartas inéditas de D. Pedro I à marquesa de Santos', estão disponíveis na Amazon através de um combo imperdível.