Mais uma: Shopee demite cerca de 50 funcionários no Brasil
Tecmundo
Na onda de demissões em massa das startups nos últimos meses, chegou a vez da Shopee. A empresa demitiu cerca de 50 funcionários brasileiros na última segunda-feira (20), segundo informações divulgadas no site Layoffs — plataforma colaborativa que reúne os perfis dos profissionais demitidos nos recentes desligamentos coletivos.
Além deles, a empresa também encerrou o contrato com cerca de 100 prestadores de serviços terceirizados de um centro de distribuição em Barueri. A empresa afirmou que todos seriam contratados como internos, segundo um ex-funcionário que não quis se identificar em entrevista para o Estadão. Ele afirma, no entanto, que ninguém entrou em contato para uma nova oferta.
Vale ressaltar que ainda não se sabe se a demissão dos cerca de 50 funcionários faz parte de uma mudança de estratégia da empresa ou se foi resultado da crise econômica.
Na semana passada, a Sea Limited, holding da Shopee, já havia divulgado que realizaria demissões de funcionários na América Latina — citando apenas Argentina, Chile e México — e no Sudeste Asiático.
O TecMundo entrou em contato com a Shopee, mas a empresa ainda não se posicionou sobre o assunto.