Por meio de intervenções artísticas, ação busca espalhar mensagem afetiva em cidades do Brasil
Máxima
A Persol e o artista Felipe Morozini se uniram para trazer um olhar mais amoroso para a nossa sociedade.
Teu Sorriso nos Meus Olhos é uma ação criada pela marca e por Felipe que busca espalhar mensagens afetivas por meio de intervenções artísticas em quatro cidades brasileiras.
O projeto é um convite da marca para um vislumbre esperançoso do futuro e percorrerá quatro capitais brasileiras
Para trazer aos brasileiros uma mensagem de esperança de dias melhores, a marca italiana de óculos Persol comissionou ao artista uma ação artística que pudesse traduzir a alegria de vida que desejamos recuperar em um futuro próximo, quando pudermos voltar a viver com mais liberdade e segurança.
Em uma expedição artística por quatro cidades — Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo — o artista criou obras em diferentes suportes, usando a frase "Teu sorriso nos meus olhos".
Um convite a um olhar mais afetuoso para o outro, com a poesia que é tão cara ao artista. "Penso que essa frase diz muito para esses tempos", disse Felipe, um propagador de ideias bonitas para o mundo.
A frase guarda uma relação intrínseca com a campanha global de Persol neste ano de 2021. "The alchemy of a smile" vai buscar no ato de sorrir seu statement para dias de sol e emoção. Com trilha sonora assinada pelo DJ Millos Kaiser, as instalações foram registradas em um vídeo, publicado no Youtube e Instagram de Felipe.
"Sinto-me honrado de poder espalhar frases de empatia e amor pelo país. Uma sensação de ressignificar nossos tempos através da arte e da poesia. Ocupar novos espaços. Abrir novos canais de diálogo com as pessoas. Fazer sonhar. Materializar sonhos", falou Felipe.
O artista concluiu: "Acho importante uma marca como a Persol mapear e apoiar artistas locais. Soma-se a tradição da Persol com a originalidade brasileira do artista e sua essência.".
O sorriso é uma linguagem universal. No Brasil, a marca espalhou a frase alegre e afetuosa de Felipe em suportes diversos e inusitados: na faixa do aviãozinho que sobrevoa as praias cariocas, outdoors de Recife, em locais icônicos de Salvador e empenas em locais de grande circulação por São Paulo.
A ação está vinculada a uma doação para a Fundação Dorina Nowill, que há mais de 70 anos trabalha para incluir pessoas com deficiência visual na sociedade. Além da doação em dinheiro, uma das obras do artista será instalada na sede da Fundação.
"Unir a excelência de uma marca italiana, como a Persol, a um artista brasileiro como o Felipe, acompanhado de um desejo em trazer dias mais otimistas ao Brasil é uma conquista gratificante e esperamos levar o melhor do nosso país cada vez mais às cidades brasileiras e aos quatro cantos do mundo", contou Lilliana Basile, gerente da marca no Brasil. As instalações acontecem a partir do mês de agosto de 2021 e já passaram pelo Rio de Janeiro e Salvador e, em breve, São Paulo e Recife.
As instalações acontecem a partir do mês de agosto de 2021 e já passaram pelo Rio de Janeiro e Salvador e, em breve, São Paulo e Recife.
Sobre o Grupo Luxottica:
A Luxottica é a líder na concepção, na produção e na distribuição de óculos de moda, de luxo e de desporto. O seu portfólio contém marcas registadas como Ray-Ban, Oakley, Vogue Eyewear, Persol, Oliver Peoples e Alain Mikli, assim como marcas licenciadas como Giorgio Armani, Burberry, Bulgari, Chanel, Dolce&Gabbana, Ferrari, Michael Kors, Prada, Ralph Lauren, Tiffany & Co., Valentino e Versace. O grupo detém uma rede internacional de grossistas presente em mais de 150 países e completada por um sistema de distribuição abrangente, com cerca de 9.200 lojas como a LensCrafters e Pearle Vision na América do Norte, OPSM, LensCrafters e Spectacle Hut na Ásia-Pacífico, GMO e Óticas Carol na América Latina, Salmoiraghi & Viganò em Itália e Sunglass Hut no mundo inteiro. Mais informações sobre o Grupo disponíveis no site da Luxottica.