Home
Entretenimento
Filha de Fafá de Belém detalha ritual anual de luto após a morte do irmão: "Nunca deixei de chorar"
Entretenimento

Filha de Fafá de Belém detalha ritual anual de luto após a morte do irmão: "Nunca deixei de chorar"

publisherLogo
Contigo!
22/07/2021 17h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14555452/original/open-uri20210722-19-kq44bq?1626977083
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Mariana Belém, filha de Fafá Belém e do músico Raul Mascarenhas, lamentou a perda de seu irmão por parte de pai, Rafael Mascarenhas que faleceu em um atropelamento em 2010. Rafael era filho do saxofonista com Cissa Guimarães

Em suas redes sociais, a herdeira fez um desabafo sobre a saudade e detalhou o que faz todo dia 20 de julho, data em que o jovem de 18 anos partiu. 

"Nos últimos anos eu nunca deixei de chorar a partida do Rafa, a saudade vem e, junto com ela, o que também fez parte da tragédia toda: lembrar do sofrimento daqueles que eu amo, uma dor que parecia palpável no ar de tão violenta, os dias que se seguiram, ter que contar para as minhas irmãs, enfim. Mas o que aprendi e me faz bem de alguns anos para cá foi pegar esse dia e tentar honrar a vida que ele teve. Olhar em volta e dizer: eu tenho essa vida para viver e quero mandar toda energia de amor e gratidão onde quer que o Rafa esteja", escreveu ela.

"Porque sei que ele olha para nós e nos abençoa. Agradecer pela saúde e vida daqueles que amo. Agradecer pelas pequenas coisas que me fazem feliz. Agradecer pela imensidão da natureza (algo que ele amava muito). Agradecer pelos livramentos. Agradecer por sempre ter a prova de quem são as pessoas que valem a pena na minha vida. Agradecer por ter tido a honra de ser sua irmã nesse plano por quase 19 anos e ter aprendido tanto com ele".

Neste ano, ela decidiu interagir com a natureza ao passar horas em contato com o verde: "Foram 3 horas de trilha (das coisas que mais amo nessa vida), bebendo água da nascente, vendo um lindo por do sol, me aquecendo no fim do dia com vinho e fogo — outra força da natureza. Se teve uma coisa que eu aprendi com a partida do meu avô, quando eu tinha 17 anos, e que a partida do Rafa frisou como um tapa na cara é que temos apenas o hoje. O amanhã não existe. Podemos planejar, sonhar, mas estamos mesmo nos jogando no hoje ou sempre sonhando que amanhã viveremos isso e aquilo? E amanhã? Você estará no hoje ou sempre focando no que há por vir?"

Por fim, Mariana aproveitou para compartilhar uma reflexão. Com palavras carinhosas, ela falou da importância de viver o hoje e de se afastar de pessoas que não adicionam positividade. 

POLÊMICA

Na última quarta-feira (14), Mariana Belém polemizou nas redes sociais ao ironizar a internação de Jair Bolsonaro, que passou por procedimentos para desobstruir o intestino.

Na ocasião, a filha de Fafá de Belém afirmou que o político estaria com "bafo de cocô".

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também