Home
Entretenimento
Helio de La Peña diz que teste do sofá era recorrente na Globo
Entretenimento

Helio de La Peña diz que teste do sofá era recorrente na Globo

publisherLogo
Contigo!
09/07/2021 15h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14538412/original/open-uri20210709-18-2j9zra?1625844785
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ator e roteirista Helio de La Peña fez revelações ao participar de um podcast. Ele contou que a prática do chamado "teste do sofá" era recorrente nos bastidores da emissora.

“Tinha uma coisa assim que era o tal do ‘teste do sofá’. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e os produtores assediavam. Eu não via, mas ouvia falar. Era corriqueiro. Porr*, tinha produtor que tinha contato com cafetina e botava as meninas como figuração. Tinha uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio. Quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia [na carreira]. Enfim, era uma coisa realmente institucionalizada”, disse ele.

De La Peña contou que o procedimento foi impedido pela emissora e muitos funcionários foram demitidos. “Eles foram atrás e demitiram os produtores que faziam esse tipo jogada, tentando criar um ambiente mais profissional, mais correto e mais decente pra televisão. Algumas pessoas até estranharam um pouco e falaram: ‘Ué, mas isso não é mais televisão”, completou.

No podcast, ele também disse que o caso envolvendo Marcius Melhem era assunto entre quem integrava o núcleo de humor.

“Eu não tinha contato com a produção do Marcius, não tinha noção nem ideia do que estava acontecendo. Eu vim saber quando veio à tona [a denúncia] com a revista Piauí. Depois, conversando com alguns amigos lá dentro, me falaram que era isso mesmo, que a coisa era estranha”, disse.

LUXO

Discreto quando  o assunto é a vida pessoal, o ator e escritor  Hélio de la Peña mostrou no programa Casa Brasileira a mansão em que vive no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Com projeto arquitetônico de Flávia de Faria e iluminação assinada por Maneco Quinderé, o espaço é aconchegante e confortável. Com os ambientes abertos e com iluminação baixa, o espaço privilegia o convívio.

 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também