Home
Entretenimento
Justiça toma decisão e nega pedido de prisão contra William Bonner
Entretenimento

Justiça toma decisão e nega pedido de prisão contra William Bonner

publisherLogo
Contigo!
17/01/2022 11h37
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14856386/original/open-uri20220117-18-140anb7?1642420304
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios negou neste domingo (16) a prisão do jornalista William Bonner, âncora do Jornal Nacional

A ação foi movida por Wilson Issao Koressawa que acusava o jornalista de "participar de uma suposta organização criminosa, composta por outros profissionais da emissora, para falar sobre os impactos positivos da vacina no combate à pandemia". 

Isso mesmo: ele queria a prisão do jornalista por incentivar a vacinação contra a Covid-19.

Segundo informações da jornalista Monica Bergamo, da Folha, a juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley julgou a ação como "descabida". Na decisão, ela ainda compara a ação movida como uma "panfletagem política ao reproduzir teorias conspiratórias sem qualquer lastro científico e jurídico".

"O poder Judiciário não pode afagar delírios negacionistas, reproduzidos pela conivência ativa —quando não incendiados— por parte das instituições, sejam elas públicas ou não", disse a juíza em sua decisão.

COLEÇÃO

O jornalista William Bonner surpreendeu os seguidores nas redes sociais neste domingo (9) ao publicar fotos raras de sua coleção de veículos antigos. Ele é conhecido por sua paixão por carros e compartilhou fotos de automóveis que já foram vendidos para outros colecionadores.

"O primeiro exemplar da coleção, há 12 anos, foi o 68 de um azul esverdeado tão bonito quanto o nome oficial da cor: “gulfstream aqua”. Mas vieram ainda os hardtops 65 vermelho, o 67 amarelo. E o fastback azul que apareceu no Estrelas, com Angélica de carona", começou explicando.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também