Nos Tempos do Imperador: Nélio e Dolores invadem casa e vibram ao resgatar a filha
Contigo!
Na reta final de Nos Tempos do Imperador, Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) finalmente vão reencontrar a filha, Mercedes. Após encontrarem pistas do paradeiro da menina, o casal não perdeu tempo e foi ao encontro da pequena.
Com um plano maligno, a filha de Dolores foi raptada por Tonico Rocha (Alexandre Nero) para assim que tivesse idade suficiente para casar, o vilão se uniria a menina como vingança aos que enfeitaram sua cabeça.
Determinados a resgatar a filha o casal descobriu o paradeiro dela através da fotografia que o deputado tirou com a pequena. Ao identificarem o fotógrafo pelo nome impresso no papel, eles chegaram à casa de campo onde Tonico manteve Mercedes escondida nos últimos anos.
No capítulo desta quarta-feira (2), Dolores e Nélio chegaram ao local onde a menina estava e se emocionarão ao rever a filha. "Mercedes!”, exclamará a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski), emocionada.
Os dois vão se deparar com a menina brincando em um cercadinho, e a mãe, imediatamente, pegará a filha no colo. Lucinda, que cuidou dela esse tempo todo a mando de Tonico, ainda tentará impedir, com medo da reação do deputado. “Pelo amor de Deus! Seu Tonico me mata se Mercedes some.”
“Ele roubou minha filha. É um monstro. Vamos, Nélio”, dirá Dolores, sugerindo que Lucinda aproveite para fugir de Tonico.
De volta a casa da família, Dolores e Nélio vão apresentar Mercedes para a avó, Lota (Paula Cohen), que ficará encantada e ainda falará de sua semelhança com a pequena. “Mas é um florzinha... Parece comigo!”.
VINGANÇA
Tonico Rocha (Alexandre Nero) ainda planeja para destruir Samuel (Michel Gomes). Apesar de ser um foragido, o deputado corrupto esconde uma carta na manga para acabar como o engenheiro.
Nos capítulos finais da trama, o dono do jornal O Berro revelará que tem uma ligação que vai além do sangue com o marido de Pilar (Gabriela Medvedovski), que é um dos filhos bastardos do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim).
Mesmo tendo seguido sua vida após fugir da escravidão no início da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, Samuel não conseguiu a liberdade, portanto, ainda é um dos escravos da família Rocha.