Nos Tempos do Imperador: Samuel recebe proposta incerta para deixar prisão perpétua
Contigo!
Em Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) será surpreendido por uma proposta de Caxias (Jackson Antunes) para deixar a cadeia. O mocinho será convidado a prestar seus serviços como engenheiro na Guerra do Paraguai.
O rapaz será preso no altar em pleno casamento com Pilar (Gabriela Medvedovski) a mando de Tonico (Alexandre Nero) pelo assassinato do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) e condenado a prisão perpétua.
Preso, o jovem receberá a visita de Caxias na cadeia. "Você aceitaria me acompanhar nessa missão?", perguntará o militar , recém-nomeado comandante das tropas brasileiras.
"Eu, na guerra?! Como? Estou preso", reagirá o ex-cativo, sem entender o convite do amigo. "Os condenados podem ser recrutados para irem à guerra, Samuel. Você tem interesse?", explicará o militar. O rapaz ficará mexido com a proposta, mas alegará guardar traumas do campo de batalha.
O militar contará que ele irá como engenheiro, ajudando a melhorar a infraestrutura dos soldados. "O senhor me pegou de surpresa, eu não esperava. Fico agradecido pela lembrança", dirá Samuel.
Caxias, então, entregará que a ideia foi dom Pedro II (Selton Mello). "Agradeça ao imperador, Samuel. Ele teve essa ideia, e eu gostei muito porque sei de sua competência. Mas entendo a dúvida de aceitar ou não. Você quer um tempo para pensar?", tranquilizará ele.
CRUEL
Tonico (Alexandre Nero) mostrará que pode ser mais cruel do que já conhecemos. O deputado empurrará Nélio (João Pedro Zappa) em um precipício e ainda internará Dolores (Daphne Bozaski) em um hospício.
Nas cenas previstas para janeiro, o vilão se enfurecerá ao voltar da guerra e descobrir que seu 'amigo' fugiu com a sua mulher. Após oferecer recompensas por informações que levassem ao paradeiro do casal, o deputado localizará os dois. Ele terá uma briga feia com advogado e a mocinha no reencontro.