Home
Entretenimento
Revolucionária, Marília Mendonça mudou o sertanejo ao conseguir atingir o coração dos sofredores
Entretenimento

Revolucionária, Marília Mendonça mudou o sertanejo ao conseguir atingir o coração dos sofredores

publisherLogo
Contigo!
05/11/2021 21h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14758744/original/open-uri20211105-20-ustng1?1636149999
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A morte de Marília Mendonça aos 26 anos nesta sexta-feira (5) deixa o Brasil de luto. Inspiração para uma legião de cantoras que enxergaram em seu sucesso uma chance de reconhecimento, a goiana natural da pequena Cristianópolis reinventou aquilo que era o sertanejo no Brasil com seu talento, criatividade e um gênio forte, decidido.

Em 2015, invadiu as paradas das mais tocadas no Brasil ao lançar Infiel, talvez a mais tocada canção daquele ano. Ela era uma menina de 20 anos, repleta de sonhos e sem imaginar o que viria a seguir.

Responsável pela inauguração de um subgênero da música sertaneja, a sofrência, ela se tornou expoente do chamado feminejo, que também alçaria ao sucesso talentos como Maiara, Maraisa, Naiara Azevedo, Simone, Simaria. É impossível falar da transformação que a música sertaneja, o mais popular de nossos gêneros musicais, sofreu, sem falar de sua capacidade incrível para penetrar na alma do brasileiro. 

Boêmio, sofredor, amargurado, com romances mal sucedidos e repleto de dores sem cura, o público se via representado por suas canções. Elas foram além da perspectiva masculina e apresentavam um novo olhar sobre situações cotidianas, sobre personagens da vida interiorana e sobre o amor, esse sentimento que desperta o melhor em nós, mas tem a ciumeira atrás da outra.

Em 2019, o projeto Todos os Cantos, com apresentações gratuitas pelo Brasil registradas em uma série documental que agora se torna um registro potente de sua carreira meteórica, revolucionou a indústria. A artista descia do trono e se encontrava com os seus nos mais diversos rincões do Brasil. Lotou praças, ruas, avenidas, centros de exposições e arenas. Ninguém nos últimos dez anos foi capaz de dialogar com o coração do público como Marília Mendonça foi.

Ela deixa o filho, Leo, fruto de seu relacionamento com Murilo Huff.

Marília Mendonça não resistiu após a queda do avião em que ela seguia para Caratinga, em Minas Gerais. Até o momento não se sabe a causa do acidente. 

Tudo o que se sabe até o momento:

  • Marília Mendonça estava a caminho de Caratinga, em Minas Gerais. O avião caiu na Zona Rural
  • Na aeronave estavam a cantora, seu produtor, um assessor, um tio, além do piloto e do copiloto
  • O avião caiu por volta das 15h30. Os bombeiros foi acionados imediatamente
  • Ninguém sobreviveu
  • O avião está em situação regular

 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também