William Bonner explica que afastamento de Renata Vasconcellos foi ampliado
Contigo!
O jornalista William Bonner revelou nesta sexta-feira (16) que Renata Vasconcellos não vai apresentar o Jornal Nacional nesta noite. Segundo o âncora da atração, ela tentou voltar, mas segue com sintomas gripais.
Pelos protocolos da TV Globo, todos que apresentarem sintomas do tipo mesmo que testem negativo para a Covid-19 devem ficar afastados de suas funções.
"Ela ligou para dizer 'Estou ótima, estou voltando hoje', e tossiu. Não pode, o resfriado não passou totalmente. A gente tem um protocolo aqui segundo o qual enquanto você tiver sintoma do resfriado, da gripe, o que for, não volta. Você pode passar para alguém. Segundo, no momento em que a gente vive, quando alguém tosse, a primeira coisa que se pensa é 'tem que fazer um exame de PCR'. E aí é uma trabalheira", disse ele em uma live nesta sexta.
O jornalista lembrou que eles tem plantão neste sábado, mas que ela só vai retornar se estiver 100% recuperada dos sintomas.
"Renatinha vai ter que esperar mais um dia. Como a gente está de plantão amanhã, pode ser que ela faça essa coisa esquisitíssima de passar a semana resfriada, melhora e volta a trabalhar no sábado. Se não tiver 100% amanhã, não vai fazer amanhã. Mas acho que ela volta, sim. Já estava difícil controlar dona Renata ontem, imagina hoje! Eu não falei com ela, foi o nosso diretor direto. Eu não tenho mais condição de segurar Renata em casa, tem que ser de crachá lá pra cima", afirmou ele com bom humor.
Nesta quinta, a Globo garantiu que está tudo bem com a jornalista e afirmou que tudo deve se normalizar em breve. "Ela seguiu todos os protocolos de segurança e a previsão é que já retorne nos próximos dias", comunicou.
O afastamento da titular do programa foi apenas por precaução.