Home
Entretenimento
Round 6: quanto custou a série da Netflix? Veja valor milionário
Entretenimento

Round 6: quanto custou a série da Netflix? Veja valor milionário

publisherLogo
Tecmundo
18/10/2021 14h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14731593/original/open-uri20211018-18-iprwsm?1634567770
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a Netflix compartilhou algumas informações valiosas com seus assinantes sobre o fenômeno Round 6, a série sul-coreana que tornou-se a mais vista de todos os tempos em sua plataforma. Mais recentemente, um relatório da Bloomberg Television conseguiu novos detalhes sobre a aquisição dos direitos da produção.

Segundo a rede, a Netflix teria gasto cerca de US$ 21,4 milhões (cerca de R$ 116.638.560,00) para poder transmitir os nove episódios presentes na 1ª temporada da série. Embora a gigante do streaming não tenha comentado o assunto, a Bloomberg garante que uma investigação precisa teria ocorrido até que sua equipe chegasse aos documentos oficiais da transação.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Mesmo que o valor seja exorbitante, não é surpreendente que a Netflix tenha apostado alto na produção. Com uma marca impressionante de assinantes, a plataforma continua sendo uma das preferidas do público, segundo diversos estudos acadêmicos. 

Essas pesquisas levaram em consideração alguns fatores que podem ser fundamentais na manutenção dessa hegemonia, como o posicionamento da marca, as séries originais, além da navegação e interface do streaming em diversos dispositivos.

Round 6: saiba mais sobre o sucesso da série sul-coreana da Netflix

Lançada em setembro de 2021, Round 6 (ou Squid Game, no original) aborda uma competição acirrada e cheia de violência, na qual diversas pessoas endividadas precisam se sujeitar a desafios mortais para conquistar um prêmio financeiro gigantesco. Na trama, diversas brincadeiras típicas da Coreia do Sul são repaginadas em contextos verdadeiramente sangrentos.

Com a alta popularidade — afinal, a série foi vista por mais de 111 milhões de espectadores no mundo todo —, há grandes expectativas para o lançamento de uma 2ª temporada. Dentro desse contexto, a produção também vem ditando tendências, lançando memes e movimentando a economia sul-coreana em vários níveis.

Desde sua estreia, Round 6 permanece no topo do famoso Top 10 da Netflix. Portanto, fique ligado em mais novidades ligadas a essa produção cheia de nuances criativas e não deixe de maratona-la na primeira oportunidade — caso isso ainda não tenha sido feito! 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também