Vikings: 10 melhores frases de Ragnar Lothbrok na série
Tecmundo
ATENÇÃO, POSSÍVEIS SPOILERS À FRENTE!
Durante seis temporadas na Netflix, Ragnar Lothbrok (interpretado por Travis Fimmel), protagonista de Vikings, cativou os espectadores com sua personalidade e determinação. Em meio a tantos conflitos e tensões, o personagem sempre tentou visualizar situações adversas sob uma nova perspectiva para conseguir se sobressair.
Dessa forma, selecionamos algumas das frases mais icônicas de Ragnar na série histórica. Confira!
10. “Neste caso, o fio de prata é cortado, a taça de ouro se quebra e o vaso se despedaça durante a primavera”
(History Channel/Reprodução)
Em um determinado momento da trama, Ragnar deseja invadir o oeste ao lado do Rei Horik (Donal Logue) e Jarl Borg (Thorbjørn Harr). No entanto, Horik não confia totalmente em Borg e, por esse motivo, eles precisam se separar. Ao invés de simplesmente informar a ele sobre a decisão que tomou com Horik, Ragnar usa o tom poético para afastá-lo da missão.
9. "Quem quer ser Rei?"
(History Channel/Reprodução)
Depois de muito tempo afastado de Kattegat, Ragnar retorna como se nada tivesse acontecido. A partir desse ponto, ele desafia seus próprios filhos a matá-lo, perguntando quem deles seria capaz de fazer aquilo para conquistar o trono. Em tom de provocação, essa frase é dita dentro desse contexto, mas, apesar de seus filhos odiarem algumas de suas atitudes, eles não seriam nenhum pouco capazes de matá-lo.
8. “Espero que algum dia nossos deuses possam ser amigos”
(History Channel/Reprodução)
O padre Athelstan (George Blagden) e Ragnar desenvolveram uma amizade e cumplicidade improvável ao longo da série, principalmente por conta de todas as conversas francas que mantiveram sobre suas crenças pessoais.
Em tom de curiosidade, Ragnar afirma que gostaria de saber como seria se todos os deuses existentes se unissem. Seu pensamento, inclusive, possibilitou o início de uma trégua religiosa entre povos distintos da época.
7. "O poder só é dado a aqueles que estão dispostos a abrir mão de si mesmos”
(History Channel/Reprodução)
Há muitas diferenças estabelecidas entre Ragnar e Bjorn (Alexander Ludwig). Quando o primeiro deseja retornar a Wessex para reivindicar a terra que Ecbert (Linus Roache) lhe prometeu, Bjorn se opõe. Os dois então conversam, observando Kattegat de longe, com Ragnar utilizando sua experiência na vida para alertar seu filho. O conselho é bastante válido, principalmente quando se leva em consideração todas as ambições de Bjorn.
6. "Vou acariciar seu cabelo longo e belo com minhas mãos de camponês”
(History Channel/Reprodução)
Gyda (Ruby O'Leary) tem um destino trágico na série. Embora Lagertha (Katheryn Winnick) não consiga demonstrar suas emoções mais profundas com a partida de sua filha, Ragnar se comove. Em um momento bastante triste, Ragnar convida a alma de Gyda para quando ela precisar de alento, prometendo acariciar seus cabelos e compartilhar um pouco de afeto.
5. "Sim, já cometi erros. A vida não vem com instruções"
(History Channel/Reprodução)
Os fãs de Vikings bem sabem que Ragnar não é um homem perfeito, principalmente no que diz respeito às suas relações pessoais. Apesar disso, ele parecia ter autoconsciência sobre suas atitudes, o que é, no mínimo, louvável em alguns aspectos. Reconhecer os seus próprios erros é um bom caminho para conseguir acertar.
4. “Se eu fosse ele, me preocuparia menos com os deuses e mais com a fúria de um homem paciente”
(History Channel/Reprodução)
Quando Floki (Gustaf Skarsgård) culpa os deuses pelas escolhas erradas que havia feito, Ragnar fica furioso, sobretudo por conta da morte de Athelstan. Dessa maneira, o personagem pensa naquilo que Floki havia dito, mesmo que tivesse muita lealdade a ele.
3. "Odin deu seu olho para adquirir conhecimento, mas eu daria muito mais"
(History Channel/Reprodução)
A personalidade forte de Ragnar sempre foi uma de suas principais características. Quando Haraldson (Gabriel Byrne) afirma que ir para o leste é muito melhor, acreditando que a trajetória seria mais segura, Ragnar mantém sua posição sobre seguir para o oeste. Para ele, é melhor arriscar sua própria vida levando em consideração sua convicção do que ir pelo caminho mais fácil.
2. "Todo mundo vai subestimar você. Faça-os pagar por isso"
(History Channel/Reprodução)
Depois que o pai de Ivar (Alex Høgh Andersen) é entregue ao rei Aelle para ser morto, o personagem afirma a Ragnar que sua vida não terá mais sentido. Dessa maneira, Ragnar o incentiva a acreditar em sua própria raiva, pois seus inimigos iriam subestimá-lo para sempre. E com isso, todos pagariam com a vida por pensar dessa forma.
1. "Minha morte virá sem desculpas!"
(History Channel/Reprodução)
Em uma das sequências mais angustiantes de Vikings, Ragnar sente a fúria do rei Aelle (Ivan Kaye) e é lançado em uma cova repleta de cobras. Ragnar se recusa a se desculpar por tudo o que já havia feito, tendo em vista que estava muito satisfeito com sua vida até aquele ponto. Na opinião do personagem, pedir perdão ao rei seria como recusar sua ida ao paraíso.